Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Suárez de garçom e Neymar de artilheiro, Barça vence o Almería

Escrito por

Atrás no marcador, o técnico Luis Enrique lançou Suárez e Neymar na volta do intervalo. E a dupla foi responsável pela virada do Barcelona sobre o Almería por 2 a 1, neste sábado, nos Jogos Mediterrâneos, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol. Com duas assistências do uruguaio e um gol do brasileiro, o time catalão venceu a primeira nas últimas três jornadas.

Com Neymar como artilheiro da equipe na liga nacional, o Barça está na segunda colocação do torneio com 25 pontos, dois atrás do líder Real Madrid.

Com alguns reservas em campo, o Barcelona demorou muito para assumir o protagonismo da partida. O time parecia muito cansado com a viagem para a Holanda no meio de semana.

E MAIS

HOME: Veja as últimas notícias do futebol internacional
Piqué é enquadrado por torcedor do Barça: 'Tem que correr'

A cada rodada, o Barcelona prova que o legado deixado por Guardiola vai se apagando no passado. A equipe treinada por Luis Enrique tem suas virtudes, mas não consegue usar a mesma inteligência no trato com a bola.

O Barça teve a melhor chance numa cabeçada dupla de Rakitic e Messi. A primeira foi defendida pelo goleiro Rubén; a segunda pegou na trave.

Pouco depois, Messi foi cercado por três, perdeu a bola e deu o contra-ataque ao Almería. O congolês Thievy saiu sozinho na cara de Bravo e tocou no canto do chileno.

No segundo tempo, o Barcelona voltou a campo com Neymar e Suárez. O brasileiro fez boas jogadas e o uruguaio acertou a segunda bola do time catalão no travessão adversário.

Aos 28 minutos, a dupla deu liga. Com passe de Suárez, Neymar anotou o décimo gol no Campeonato Espanhol e deixou tudo igual.

Em seguida, Messi acertou outra cabeçada na trave. O drama só não foi maior porque, no final, Suárez encontrou Jordi Alba, que virou o placar para o Barcelona. Alívio no meio de um momento de turbulência.