Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com simplicidade, abertura dos Jogos Sul-Americanos empolga os chilenos

Vascainas (Fotos Reprodução)
Escrito por

Uma cerimônia simples, que contou muito bem a história do país e enalteceu personalidades e ídolos esportivos do país. Foi dessa maneira que ocorreu a abertura dos Jogos Sul-Americanos do Chile, na noite de sexta-feira, em Santiago (CHI).

A festa teve duração de 1h30 e contou com as arquibancadas do Estádio Nacional lotadas. Nem todos os lugares estavam disponíveis para o público. Mas as cadeiras onde as pessoas podiam sentar estavam quase todas ocupadas. E as pessoas também participaram da festa, quando ligaram luzinhas que tinha sido distrubuídas anteriormente para iluminar o estádio em uma parte do show.

O desfile das delegações foi um dos momentos mais empolgantes. O Brasil teve como porta-bandeira o ginasta Arthur Zanetti. Como não poderia ser diferente, o time chileno foi o mais ovacionado pelo público. Mas delegações menores, como de Guiana e Bahamas também levantaram as pessoas das arquibancadas.

Após discurso das autoridades, inclusive do presidente chileno Sebastián Piñera, a pira dos Jogos foi acessa. Antes, diversos esportistas chilenos seguraram a tocha dentro do Estádio, como o ex-atacante Zamorano e o tenista Nicolás Massú. Esse último, aliás, foi o responsável por acender a chama.