Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com seu melhor tempo no ano, Cielo ajuda o Minas a vencer o 4x50m livre

Escrito por

O nadador Cesar Cielo começou bem sua primeira competição nacional pelo Minas Tênis Clube. Na noite desta segunda-feira, o campeão olímpico e mundial ajudou a agremiação a vencer o revezamento 4x50m livre, no Troféu Maria Lenk, no parque aquático do Ibirapuera, em São Paulo, com seu melhor tempo no ano. Cielo abriu para o Minas e cravou 21s71 na sua parcial. No total, o clube mineiro fez 1m27s57. Em segundo veio o Pinheiros (1m28s17) e em terceiro a Unisanta (1m29s37).

Como o velocista abriu o revezamento, sua marca contará para o ranking do 50m livre. O tempo é o terceiro do ano, ficando atrás do australiano Eamon Sullivan, que fez 21s65, no dia 1º de abril, em camping da natação australiana, e do francês Florent Manaudou, que cravou 21s70, no dia 8 de abril, em campeonato na França. A marca, porém, é a melhor de Cielo em 2014. Antes, ele tinha feito 21s74, no dia 24 de março, no Metropolitano, em Belo Horizonte (MG).

A marca obtida por Cielo também melhou seu índice para o Pan-Pacífico. Sua marca anterior era de 21s92, do Open do ano passado.

- Esperava fazer um tempo melhor, mas pensando bem, com este frio até que foi bom. Pra dizer a verdade, espero fazer um bom Pan-Pacífico e ajudar a equipe brasileira, mas meu objetivo mesmo, este ano, é o Mundial em Piscina Curta, no fim do ano. Treinei este semestre para os 50m e agora vou direcionar o treinamento para a piscina curta. Sei que é em piscina de 25m e muitos já pensam apenas nas provas olímpicas. Já venci ambos, e quero muito para o meu currículo mais um título mundial. Até os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, tem dois anos para voltar a focar na piscina olímpica - afirmou Cielo.