Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com ‘pulos em poça’ e canto de ‘somos locais’, argentinos recebem seleção em Porto Alegre

Argentinos recebem seleção (Foto: Valdomiro Neto)
Escrito por


Um grande contingente de torcedores argentinos foi à frente do hotel Deville, em Porto Alegre, para receber a seleção alviceleste, que chegou nesta noite à capital gaúcha. Segundo estimativa da Brigada Militar cerca de 300 "hinchas" estavam no local para saudar os jogadores. Como é hábito, eles cantaram muito, agitando bandeiras e pulando, e deram um certo trabalho para as forças de segurança. Foi preciso também acionar a cavalaria da Policia Militar para impedir que os mais exaltados furassem o bloqueio montado.

O cântico mais frequente , como tem se tornado corriqueiro, foi dizendo que Maradona é maior que Pelé. Outro dizia que os argentinos que serão locais outra vez, referindo-se à enorme quantidade de compatriotas que estão na cidade e devem prestigiar a equipe no jogo contra a Nigéria na próxima quarta-feira. A prefeitura de Porto Alegre acredita que cerca de cem mil "hermanos" e que destes apenas 18,2 mil compraram ingresso.

Brigada afasta torcedores para passagem de ônibus (FOTO: Valdomiro Neto)

É o caso de Daniel, que viajou da província de Corrientes, no centro do país, até Porto Alegre mesmo sem ter bilhete para o confronto. Ele conta ter levado 15 horas de ônibus e irá acompanhar a partida na Fan Fest localizada no Anfiteatro Pôr-do-Sol. 

- Vou assistir na Fan Fest mesmo. Consegui hospedagem com um amigo e poderei ficar dois dias a mais para conhecer a cidade. 

Com a chuva, uma poça se formou bem na guia rebaixada por onde os veículos entram no hotel. Antes de a brigada formar o cordão de isolamento, alguns argentinos, eufóricos, começaram a saltar na água, 

- Eles dão muito trabalho - comentou com a reportagem do LANCE!Net um dos brigadeiros. 

FOTO: Valdomiro Neto

Alguns torcedores sentaram em um dos parapeitos com um grupo de crianças, que também participavam da cantoria. Quando o ônibus chegou, alguns jogadores, como o zagueiro Garay e o lateral Rojo, acenaram para os aficionados. 

Contra a Nigéria, a Argentina tentará assegurar a primeira colocação do Grupo F. A partida está marcada para as 13h de quarta-feira.