Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com previsão de Maraca cheio, Flu recebe Figueirense pelo Brasileiro

Filhos Dener (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Fluminense estreia contra o Figueirense no Campeonato Brasileiro, hoje, às 18h30, no Maracanã com promessa de grande público, já que a diretoria faz promoção e os setores atrás dos gols custarão apenas R$ 10. O técnico Cristovão Borges garantiu que irá manter a equipe que venceu o Horizonte (CE) por 5 a 0 na Copa do Brasil. Dessa maneira, Rafael Sobis seguirá no ataque ao lado de Fred.

Cristovão acerta detalhes

Com todos os preparativos definidos para a estreia no Campeonato Brasileiro, neste sábado, contra o Figueirense, às 18h30, no Maracanã, o Fluminense treinou na manhã desta sexta-feira nas Laranjeiras em atividade que teve um clima bastante descontraído. Foi realizado o tradicional rachão de véspera de jogo, mas também teve tempo para um trabalho de bolas paradas e outro de finalizações.

Os jogadores do Fluminense foram para o centro do campo rigorosamente às 9h e fizeram um aquecimento trocando passes no meio de campo. Pouco depois foi realizado o rachão de cerca de 40 minutos. Teve certa rivalidade entre os times de Fred e Conca e uma torcida bastante animada na arquibancada, sócios do clubes que estão aproveitando o feriado da semana santa. O rachão terminou em 1 a1.

Depois disso,  enquanto Rafinha e Rafael Sobis se revezaram nos cruzamentos, dois grupos de seis jogadores tentavam fazer e evitar os gols de cabeça. Fred, Walter, Gum e Elivélton estiveram entre os atletas que participaram desta atividade. Enquanto isso, do outro lado do campo, os reservas trenavam finalizações.

A tendência é de que o Tricolor comece o jogo com a mesma formação que atuou na vitória contra o Horizonte (CE) por 5 a 0, pela Copa do Brasil. O time deve ser formado com: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Diguinho (Valência), Jean, Wágner e Conca; Rafael Sobis e Fred.

O técnico Cristovão Borges disse esperar evolução da equipe:

- Vamos bucar uma performance boa para que a torcida fique feliz orgulhosa. Conseguindo isso ela vai abraçar o time e ajudar na caminhada do Campeonato Brasileiro. Treinamos bastante e o time respondeu bem durante a semana.

Eutrópio quer calar o Maracanã

O duelo no Maracanã terá um gosto especial para o treinador da equipe catarinense. No comando do Figueirense, Vinícius Eutrópio reencontrará o Flu pela primeira vez no Maracanã. Ele estava na comissão técnica tricolor que conquistou a Copa do Brasil em 2007, em cima do próprio Figueira, e chegou a treinar o time das Laranjeiras em seis partidas durante o Brasileirão de 2009.

O hoje comandante alvinegro não esconde a emoção de enfrentar o clube que lhe abriu as portas em duas oportunidades. Mas a gratidão ficará do lado de fora.

– Estamos em um bom momento, de muita confiança. Dentro ou fora de casa, temos de pensar em vitória sempre. Não será diferente – disse ao LANCE!.

O técnico embarcou ontem para o Rio com apenas uma dúvida para escalar o time: os volantes Luan – personagem principal da mais recente polêmica do STJD – e Nem brigam por uma vaga. Recuperado de dores na coxa, o veterano Marcos Assunção está confirmado e será o capitão do Figueira – disse.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X FIGUEIRENSE

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 18/4/2014 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA).

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wágner e Conca; Rafael Sobis e Fred - Técnico: Cristovão Borges.

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Leandro Silva, Nirley, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Mascos Assunção, Luan e Giovani Augusto; Dudu, Éverton Santos e Lúcio Maraanhão - Técnico: Vinicius Eutrópio.