Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com pré-contrato com Ernando, Inter mira qualificar setor defensivo em 2014

A passagem de Anderson Silva, Chris Weidman e Dana White pelo Brasil (Foto: Divulgação/UFC)
Escrito por

O Internacional já tem a primeira contratação para o próximo ano. O zagueiro Ernando, atualmente no Goiás, tem um pré-contrato assinado com o clube gaúcho há algum tempo e vai ser o primeiro reforço para o sistema defensivo colorado. E o diretor de futebol Luis Cesar Souto de Moura garante que não vai parar por aí. O ano de 2013 foi o ano dos atacantes e meias. E 2014 é para ser o ano dos defensores.

Ernando já tem o vínculo firmado com o Colorado. Seu contrato acaba no final do ano com o Goiás e ele se transfere para Porto Alegre. Será o primeiro reforço para a defesa de alguns que chegarão.

- Temos o acordo com o Ernando. E vamos querer qualificar ainda mais. Se fez uma qualificação da equipe do meio para frente este ano, dado que não se tinha recurso para um ano só, e 2014 prevê o acréscimo de qualidade do meio para trás. O nosso planejamento é para dois anos, para a gestão do presidente Giovanni Luigi em 2013 e 2014 e estamos sendo julgados pela metade do trabalho. Não está certo – revelou o diretor colorado ao LANCE!Net.

No ano, o Inter contratou os atacantes Scocco, Caio e Jorge Henrique e os meias Alex e Alan Patrick. O investimento maior caiu sobre o argentino, que custou cerca de R$ 15 milhões. Do meio para trás, o Inter se reforçou com Gabriel, Airton e Willians, sendo que pagou apenas por este último, em negociação junto a Udinese, da Itália.

Ao final do ano, o Inter tem três jogadores do sistema defensivo que encerrarão seu vínculo. Os laterais Kleber e Gabriel e o zagueiro Índio. Todos já acima dos 30 anos. A tendência é que não tenham seus contratos renovados. A diretoria garante que não está tratando dos assuntos e não quer comentar sobre permanência ou não de jogadores publicamente.