Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com pouco espaço, Carlos Eduardo já se vê fora do Flamengo

Escrito por

Pouco aproveitado pelo Flamengo e com contrato chegando ao fim, o meia Carlos Eduardo não vê mais chances de permanecer no Rubro-Negro. Desde que chegou ao clube, no início de 2013, vindo de empréstimo junto ao Rubin Kazan (RUS), o jogador não conseguiu apresentar um bom futebol. Com o maior salário do elenco (R$ 550 mil mensais) Carlos Eduardo sempre foi bastante perseguido pelos torcedores. Porém, o jogador pode ter mais uma chance com Jayme, nesta Libertadores.

- Difícil (ficar). Infelizmente não rendi o que posso render no Flamengo, mas tive a oportunidade de ser campeão aqui e levarei isso para toda a minha vida - afirmou o jogador à Rádio Globo.

Com a chegada de Lucas Mugni, Carlos Eduardo se tornou a terceira opção para o meio de campo do Flamengo. Porém, no treino de sábado, Jayme testou o time com o jogador ao lado de Everton e Gabriel para atuar na vaga de Elano.

- Para mim é uma oportunidade grande, fiquei bastante tempo sem jogar e se entrar na quarta-feira, vou dar meu máximo, pois será um jogo importante para nós. Precisamos somar pontos e darei meu máximo dentro de campo. Nunca joguei na altitude, todos falam que é complicado, mas Libertadores é diferente e com certeza será um jogo complicado.

No início do ano, os torcedores do Flamengo criaram um site com uma contagem regressiva até a data do fim do contrato do jogador, que termina no dia 30 de junho deste ano.

Em 48 jogos com a camisa do Flamengo, Carlos Eduardo esteve em apenas duas oportunidades nos 90 minutos da partida. Além disso, o jogador marcou apenas um gol, contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, em Belo Horizonte.

O meia retorna para o Rubin Kazan visando a cumprir o contrato que vai até 2018. Porém, a volta do jogador à Russia não é vista com bons olhos pela diretoria do Rubin, já que o clube mudou o planejamento e não pretende arcar com os altos custos do atleta. Outro agravante é que o treinador Kurban Berdyev, que ficou há frente do clube por 12 anos, foi demitido no fim do ano passado.

Berdyev foi o responsável por levar Carlos Eduardo para o Rubin Kazan. Em 2010, o Rubin Kazan desembolsou 20 milhões de euros para tirar o meia do Hoffenheim (ALE).