Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com nova lesão ‘misteriosa’, Valdivia faz exame nesta quarta-feira

Escrito por

Valdivia chega ao Brasil nesta quarta-feira e ainda nesta tarde fará exames para decifrar a nova lesão "misteriosa", sofrida durante a passagem do jogador pela seleção chilena. Jorge Sampaoli, técnico de La Roja, disse que o meia voltou a ter um problema no quadril, mas existe o temor de que o camisa 10 tenha machucado mais uma vez a coxa, o que poderia fazê-lo voltar a campo apenas no ano que vem.

O Palmeiras ainda não fez contato com o jogador, e por isto não sabe qual foi a contusão do armador. Após o treino de terça no Allianz Parque, Dorival Júnior só sabia que Valdivia havia sofrido uma lesão, estava fora do confronto desta noite, contra o Sport, na estreia do Allianz Parque, e talvez até de domingo, contra o Coritiba.

Ante o Corinthians, Valdivia sofreu um edema no músculo abdominal por conta de uma pancada no quadril, mas não foi desfalque no Verdão. Só que na última sexta, durante a goleada do Chile sobre a Venezuela por 5 a 0, quando teve boa atuação, o jogador voltou a sofrer um golpe no local e até perdeu um treino no domingo por conta das dores.

Ele se recuperou, trabalhou na segunda e era esperado para o confronto com o Uruguai, na terça. Só que o incômodo fez com que Sampoli poupasse o Mago deste último amistoso, e Dorival não pudesse usá-lo na abertura da arena, jogo o qual o chileno sonhava participar como capitão.

Não é a primeira vez ano que Valdivia tem uma lesão "misteriosa". Em agosto, durante o clássico contra o São Paulo, ele saiu com 15 minutos de jogo, alegando tontura e dificuldade para respirar, por conta de uma pancada no nariz. Valdivia, porém, havia tido um problema mais grave: lesão na coxa durante o Choque-Rei - o nariz também estava fraturado, há três dias, mas não tinha o impedido de treinar e jogar até então.

Nesta última ocasião, ele levou um mês para se recuperar do problema muscular. Caso se confirme um novo machucado na coxa, a tendência é de que o período de recuperação seja parecido, podendo voltar apenas depois de acabar o Brasileiro (a última rodada será dia 7 de dezembro). E, lutando para não cair, o time sem seu principal jogador tem aproveitamento de lanterna.