Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com muita emoção, Nilton Santos é sepultado e recebe o último adeus

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

Ídolo do Botafogo e de todos que apreciam o futebol, Nilton Santos recebeu um último adeus com boa dose de emoção no Cemitério São João Batista, em Botafogo, onde foi sepultado. Cerca de 150 pessoas estiveram no local para a despedida do ex-lateral-esquerdo, considerado o melhor de todos os tempos na posição.

Velado na sede de General Severiano entre as 20h de quarta e aproximadamente as 15h de quinta, o corpo do lateral chegou ao cemitério em um carro dos Bombeiros

Os torcedores do Glorioso presentes ao local estenderam uma faixa no local e gritaram: "Valeu, Nilton", como forma de homenagem. O ex-presidente Carlos Augusto Montenegro fez um discurso sobre a importância do eterno camisa 6 para o clube de General Severiano e foi aplaudido.

O ex-jogador Afonsinho também se despediu de Nilton, a quem chamou de referência e agradeceu pelo apoio recebido durante a carreira. Sobrinho de Nilton Santos, Maurício Queiroz também falou e pediu mais apoio da torcida nos estádios.

O vice-presidente Social e de Comunicação, Carlos Thiago Cesario Alvim, falou sobre a importância da Enciclopédia para a história do Alvinegro. 

- O Botafogo tinha uma relação muito próxima e íntima com o Nilton Santos. O clube esteve presente na vida do Nilton e ele esteve na vida do Botafogo. Levamos todas as taças na clínica, para ele ver e abençoar. (Antes de ficar doente) Ele ia no vestiário e na concentração. Os jogadores adoravam. Todos conhecem a história dele. Nilton está eternizado. Ele estará com o Botafogo para sempre - declarou Alvim.

O ex-jogador morreu na última quarta, aos 88 anos. Ele sofria do Mal de Alzheimer há cinco anos e foi internado no último sábado, devido a uma insuficiência respiratória. A causa da morte foi uma pneumonia comunitária somada a uma insuficiência cardíaca grave.