Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com um a menos, Grécia segura empate com o Japão

Escrito por


A necessidade da vitória era clara para as duas equipes, que estrearam na Copa do Mundo com derrotas, mas Grécia e Japão não conseguiram sair do 0 a 0 na Arena das Dunas, em Natal, nesta quinta-feira. Muito por conta do time europeu, que perdeu um jogador expulso ainda no primeiro tempo e intensificou sua retranca. Com o resultado, as duas equipes ficam em situação bem complicada na competição, com apenas um ponto.

Com o resultado, a Colômbia, que tem seis pontos, já garantiu uma vaga na próxima fase da competição. A última rodada do Grupo C acontece no dia 24. O Japão enfrenta a Colômbia na Arena Pantanal, em Cuiabá. Já a Grécia encara a Costa do Marfim na Arena Castelão, em Fortaleza.

PRIMEIRO TEMPO MORNO

A primeira etapa deixou muito a desejar. Nos primeiros minutos, as equipes até buscaram o gol, mas pecaram nas finalizações. Aos 10 minutos, uma chance clara da Grécia: o meio-campistas Kone chutou de fora da área e Kawashima segurou. O Japão tentava trocar passes, mas a famosa retranca grega se fazia prevalecer.

Os asiáticos tentaram em chegadas, principalmente, pela esquerda, com Nagatomo e Honda. Mas, curiosamente, foi quando o volante Katsouranis saiu expulso, que a Grécia conseguiu assustar. Foi no forte chute de Torosidis, que Kawashima conseguiu espalmar. Os gregos conseguiram aumentar sua posse de bola nos minutos finais, mas não o suficiente para que o placar fosse inaugurado.

PRESSÃO NIPÔNICA

Com um jogador a mais, os japoneses tentaram partir para cima no início do segundo tempo. Ainda antes dos dez minutos, Honda e Endo deram seus chutes, mas as finalizações não tiveram sucesso. Aos 14, uma rara investida do time grego, mas Kawachima saiu bem após cobrança de escanteio.

E a pressão do time comandado por Zaccheroni tomou conta de vez da Arena das Dunas. Porém, os japoneses pareciam não querer vencer o duelo. Aos 23 minutos, Okubo foi lançado na área, mas o chute foi tenebroso. Três minutos, após bate-rebate, o zagueiro Socratis tentou sair jogando - inacreditavelmente - dentro da pequena área. A bola sobrou para Uchida que, de maneira ainda mais incrível, chutou para fora. Algumas outras chances até surgiram, mas a defesa da Grécia prevaleceu.

FICHA TÉCNICA

GRECIA 0 x 0 JAPÃO

Estádio: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data/hora: 19/06/2014 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Joel Aguilar (SLV)
Auxiliares: Juan Zumba (SLV) e Norbert Hauata (TAH)
Público: 39.485 presentes
Cartões amarelos: Hasebe (JAP); Torosidis, Samaras e Katsouranis (GRE)
Cartão Vermelho: Katsouranis (GRE)

Gols: -

GRÉCIA: Karnezis, Torosidis, Manolas, Sokratis e Holebas; Maniatis, Katsouranis, Kone (Salpingidis 36'/2ºT) e Fetfatzidis (Karagounis 41'/2ºT); Samaras e Mitroglou (Gekas 35'/1ºT) - Técnico: Fernando Santos

JAPÃO: Kawashima, Uchida, Yoshida, Konno e Nagatomo; Yamaguchi, Hasebe, Honda e Okazaki (Endo, intervalo); Okubo e Osako (Kagawa 12'/2ºT) - Técnico: Alberto Zaccheroni.