Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gols de Wágner e Walter, Flu empata com Duque de Caxias

Esportivo contra o racismo (Foto: Divulgação/ Esportivo-RS)
Escrito por




O Fluminense entrou em campo na tarde deste domingo com um time recheado de reservas. Somente Diego Cavalieri, Elivélton, Bruno e Jean são considerados titulares, ou seja, costumam começar os jogos no onze inicial de Renato Gaúcho. O empate em 2 a 2 diante do Duque de Caxias não era o desejado. Wágner e Walter marcaram para o Fluminense, enquanto Alex Terra e Juninho fizeram para o Tricolor da Baixada.

Se o resultado não ajudou o Fluminense, pelo menos ver dois jogadores que não são considerados titulares marcando gols serve como uma boa dor de cabeça para Renato Gaúcho. No total, o Tricolor marcou 27 gols no Carioca e 14 foram feitos por jogadores que não marcam presença no onze inicial do treinador, caso de Wágner e Walter.

O resultado colocou o Fluminense na terceira colocação com 27 pontos e deixou o Duque de Caxias na penúltima posição, com 9 pontos e dentro da zona de rebaixamento do estadual.

MAIS
> Jovem meia do Flu lamenta empate diante do Duque de Caxias
> Chiquinho lamenta oportunidades despediçadas pelo Flu

SONECA: A ORQUESTRA DO MAESTRO WÁGNER

O Fluminense pagou caro por ter começado a partida diante do Duque de Caxias, literalmente, dormindo. Nos 15 primeiros minutos de jogo, a única equipe que conseguia jogar e colocar um pingo de emoção na partida foi a do Tricolor da Baixada. Tanto é que não teve muito trabalho para abrir o placar, aos 10, quando Alex Terra cabeçou sozinho dentro da área do Flu.

A sonolenta e desfalcada orquestra do Fluminense começou a afinar quando o maestro Wágner entrou em ação. O camisa 10 contou com a ajuda de Walter, que tocou de peito para que Wagner empatasse o jogo. Porém, o feitiço virou contra o feiticeiro e Walter, que havia ajudado no empate, acabou comentendo a falta que originou o segundo gol do Duque de Caxias. Um golaço, na verdade. Uma cobrança de falta que Juninho jamais esquecerá.

Wágner ainda tentou reger a orquestra sonolenta do Fluminense, colocou bola na trave, deu passes, procurou jogo, mas a afinação dos seus músicos não estavam num bom tom. Com isso, o primeiro tempo acabou com pressão do Flu, mas com resultado positivo para o Duque de Caxias.

BRILHA A ESTRELA DO ARTILHEIRO WALTER

A segunda etapa começou de uma maneira um tanto inusitada. Logo aos 6 minutos, o goleiro do Duque de Caxias, Andrade, demorou para cobrar o tiro de meta, discutiu com o árbitro e foi expulso da partida. Tudo que o Fluminense queria e precisava para não perder o jogo.

Pouco inspirado, o Tricolor não precisou se esforçar muito para empatar o jogo e o empate passou pelos pés de um menino que havia "sumido" na temporada tricolor. Higor passou a pré-temporada do Flu recebendo elogios diários da comissão técnica, porém ainda não tinha entrado em campo neste ano. O menino entrou, deu um carrinho para recuperar a bola e colocou na cabeça de Walter. Sozinho, o camisa 18 empatou o jogo, chegou ao seu quinto tento no Carioca e se isolou na artilharia da equipe das Laranjeiras.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2X2 DUQUE DE CAXIAS

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data-Hora: 9/3/2014 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Auxiliares: Luis Claudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)
Renda e público: R$ 19,475,00 / 976 pagantes e 1.453 presente
Cartões amarelos: Elivélton, Walter e Leandro Euzébio (FLU); Sampson, Washigton, Andrade e Lenon (DUQ)
Cartões vermelhos: Andrade (DUQ)
Gols: Alex Terra 10'/1ºT (0-1); Wágner, 18'/1ºT (1-1); Juninho, 20'/1ºT (1-2); Walter, 26'/2ºT (2-2)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Elivelton, Leandro Euzebio e Ailton (Chiquinho, intervalo); Willian (Higor, 15'/2ºT), Jean e Wágner; Biro Biro, Marcos Júnior (Michael, 25'/2ºT) e Walter - Técnico: Renato Gaúcho

DUQUE DE CAXIAS: Andrade, Rodolpho, Guti, Emerson e Rodrigues; Lenon, Juninho, Sampson e Gleisson (Raphael Mello, 8'/2ºT); Alex Terra (Alan Pires, 32'/2ºT) e Washinton (Neves, 18'/2ºT) - Técnico: Sérgio Farias