Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com golaço de Sobis, Flu vence Figueira na estreia no Brasileiro

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

O Fluminense entrou em campo na noite deste sábado e conseguiu, com facilidade, derrotar o Figueirense por 3 a 0 no Maracanã. A vitória na estreia no Campeonato Brasileiro foi marcada por um golaço de Rafael Sobis, ainda no primeiro tempo. Fred, de pênalti, e Nirley, contra, completaram o resultado para a equipe carioca.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta a campo no próximo sábado, às 21h, contra o Palmeiras, no Pacaembu. Já o Figueirense enfrenta no dia seguinte o Bahia, às 18h30, na Arena Barueri.



O JOGO

A partida começou bastante movimentada, com o Fluminense pressionando no campo de ataque a todo momento. Logo aos oito minutos, Conca deu um belo passe para Carlinhos, que achou Rafael Sobis, que pegou de primeira e obrigou o goleiro Tiago Volpi a fazer grande defesa. Sobis tentou novamente aos 13, com um chute forte, mas a bola passou por cima do travessão defendido pelo arqueiro do Figueirense.

Se nas duas primeiras tentativas Rafael Sobis não teve sucesso, na terceira foi muito feliz e fez um golaço. Aos 30 minutos, Conca puxou o ataque e tocou para Fred. O atacante da Seleção deu o passe para Sobis, na entrada da grande área, dar um chute providencial no ângulo esquerdo do gol de Volpi, que não podia fazer nada para evitar o primeiro gol do Fluminense no Maracanã.

Ainda na primeira etapa, aos 43 minutos, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro assinalou penalidade para o Fluminense, após Thiago Heleno derrubar Wagner na grande área. Fred foi para a cobrança e converteu para o Fluminense, que foi para o intervalo com uma vantagem tranquila no marcador.

Mesmo estando com o 2 a 0 no placar, o Fluminense manteve a postura ofensiva no segundo tempo. Aos sete minutos, Sobis tocou para Fred, que chutou de primeira e obrigou Volpi a fazer grande defesa. Aos 13, Nirley tentou desviar na pequena área uma bola cruzada por Sobis, mas acabou errando e mandando para o fundo das redes do próprio gol, fazendo contra o Figueirense e colocando 3 a 0 no placar para o Fluminense.

A partir de então, o Figueirense começou a esboçar uma tentativa de reação, mas sem muito sucesso. O Fluminense ainda mandou uma bola no travessão aos 22 minutos com Conca. O time de Santa Catarina, no fim da partida, tentou duas vezes fazer o gol de honra com Nem, mas não teve êxito nesta abertura do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 0 FIGUEIRENSE

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 19/4/2014 - 18h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Renda/público: R$ 385.535,00 / 31.173 pagantes
Cartões amarelos: Thiago Heleno e Paulo Roberto (FIG)

GOLS: Rafael Sobis 30'/1ºT (1-0), Fred 44'/1ºT (2-0) e Nirley contra 13'/2ºT (3-0)

FLUMINENSE: Diego Cavalieiri, Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Diguinho (Valencia 37'/2ºT), Jean, Wágner (Biro Biro 22'/2ºT) e Conca; Rafael Sobis (Walter 36'/2ºT) e Fred. Técnico: Cristovão Borges.

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Leandro Silva, Nirley, Thiago Heleno e Marcos Pedroso; Luan, Marcos Assunção (Paulo Roberto intervalo) e Dudu (Vitor Júnior 32'/2ºT); Lúcio Maranhão (Nem intervalo), Everton Santos e Giovanni Augusto. Técnico: Vinicius Eutrópio.