Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol de Kléber, Vasco vence o Atibaia em jogo-treino

Escrito por

O Vasco venceu o Sport Club Atibaia, em jogo-treino realizado no resort em que a equipe carioca está hospedada na cidade do adversário do interior paulista. A atividade, iniciada às 9h30 deste sábado, foi separada em quatro tempos de meia hora. Os dois primeiros foram disputados pelo time titular e os dois últimos pelos reservas. Na primeira metade, 2 a 0 para o Gigante da Colina, com gols de Kleber e Fabrício. Já no segundo período, empate por 1 a 1, com dois golaços: Douglas, para o Vasco, e Henrique, para o Atibaia.

O adversário vascaíno disputa a quarta divisão do Campeonato Paulista, na qual está classificado para a segunda fase, que começa após o término da Copa do Mundo. A equipe havia empatado com os reservas do Palmeiras, por 1 a 1, no mesmo local, na semana passada, mas dessa vez esbarrou na segura atuação do time principal cruz-maltino.

O Vasco iniciou a partida com a provável escalação que enfrenta o Santa Cruz, no dia 15, na volta da Série B: Diogo Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Guiñazú, Fabrício, Pedro Ken e Dakson; Kléber e Thalles. Logo nos primeiros minutos de jogo, o Cruz-Maltino abriu o placar com o atacante Kléber. Após cobrança de escanteio, o Gladiador aproveitou um rebote do goleiro e só empurrou a bola para o fundo da rede. No restante da primeira etapa, em um jogo muito pegado, o Vasco não levou sustos, mas também criou poucas chances.

No segundo tempo, os vascaínos aumentaram o ritmo. Aos 2 minutos, Thalles recebeu cruzamento de André Rocha e quase marcou. Dois minutos depois, foi a vez de Kléber aparecer na área e quase forçar um gol contra do zagueiro do Atibaia, que cortou para a linha de fundo e acertou o travessão.

Aos 12 minutos, novamente André Rocha fez boa jogada pela direita. O lateral fez uma linda finta no defensor adversário e cruzou para Thalles, que não pegou em cheio na bola. Aos 19 minutos, o Vasco ampliou o placar. Sempre ele, André Rocha, que cruzou para Thalles, que bateu fraco. O goleiro espalmou para o meio da área e Fabrício chegou batendo e marcou para dar números finais ao primeiro jogo.

RESERVAS EMPATAM COM DIREITO A GOLAÇOS

Ambas as equipes mudaram todos os jogadores para o segundo tempo. O técnico Adílson Batista mandou a campo Rafael Copetti, Carlos César, Anderson Salles, Douglas Silva e Marlon; Aranda, Jhon Cley, Douglas e Montoya; Lucas Crispim e Edmílson.

Com mais movimentação e disposição, o Atibaia aproveitou os espaços na zaga do Vasco para abrir o marcador. Com 14 minutos de jogo, o atacante Henrique foi lançado e, na cara do goleiro Copetti, fez um golaço. Uma cavadinha, com estilo. Um minuto depois, Vinícius, também livre de marcação, perdeu a chance de ampliar.

Para a última etapa da atividade, o treinardo vascaíno fez cinco alterações: O goleiro Jordi substituiu Copetti, Rafael Vaz entrou no lugar de Anderson Salles, Lorran na vaga de Marlon e Yago e Marquinhos nos lugares de Crispim e Montoya.

Logo no primeiro minuto, Douglas perdeu um gol incrível, na cara do goleiro. Lorran fez a melhor jogada da equipe até o momento. Se livoru de três marcadores e quase fez de fora da área. Também de fora, Marquinhos acertou o travessão.

Aos 25 minutos, Douglas respondeu o belo com do Atibaia à altura. Um lindo chute de fora da área, no ângulo, sem chances para o goleiro adversário e resultado final de 1 a 1.