Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Geuvânio no ataque, Claudinei define Santos que enfrenta o Vasco

Gol do Leonardo - Palmeiras x Joinville (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)
Escrito por

Depois de manter o mistério durante a semana, na manhã deste sábado, no CT Rei Pelé, o técnico Claudinei Oliveira revelou o time que irá escalar para enfrentar o Vasco, neste domingo, às 19h30, no Maracanã. Entre as três equipes testadas nesta sexta-feira, o treinador do Peixe optou pelo 4-4-2, com Willian José e Geuvânio no ataque.

Sem Cicinho e Thiago Ribeiro, com dores no tornozelo esquerdo e um edema na coxa esquerda, respectivamente, o treinador definiu o Alvinegro com: Aranha, Bruno Peres, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Arouca, Alison, Cícero e Montillo; Willian José e Geuvânio.

Durante o trabalho tático, que durou cerca de 20 minutos, Claudinei deu diversas orientações para os atletas. Montillo, mais recuado, fez a função de meia-armador, com Geuvânio pelas pontas e Willian José mais enfiado. Preocupado com as bolas paradas do Vasco, que pode ter Juninho Pernambucano em campo, o técnico colocou Marcos Assunção para cobrar faltas e calibrar o posicionamento defensivo do time titular.

Em relação ao time que perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro, na Vila Belmiro, no último domingo, as novidades são Bruno Peres e Geuvânio. No jogo contra o líder, o atacante entrou no segundo tempo no lugar do Everton Costa e teve boa atuação, com o único chute que levou perigo ao goleiro Fábio. Já o lateral-direito será o substituto do Cicinho.

No treino de sexta-feira, o técnico do Peixe havia testado outras formações, além da que definiu neste sábado. Sem Thiago Ribeiro, ele escalou Alan Santos no meio, ao lado de Arouca, Alison, Cícero e Montillo, e apenas Willian José no ataque. Gabriel, de volta da disputa do Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira, também foi testado, mas ficará no banco.

Além de Thiago Ribeiro e Cicinho, Giva, Léo, Leandrinho e Renê Júnior, lesionados, também não estão à disposição de Claudinei. Everton Costa, suspenso, também não viaja.