Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com força máxima, Palmeiras usa a Ponte como teste antes de decisões

Copa do Mundo 2014 - Tabela tarifas
Escrito por

Após a vitória sobre o Vilhena (RO) na Copa do Brasil, o técnico Gilson Kleina disse que pouparia jogadores contra a Ponte Preta. O comandante palmeirense, porém, parece ter mudado de ideia. Com força máxima à disposição, ele relacionou o que tem de melhor para enfretar a Macaca neste sábado, às 16 horas, no Pacaembu, pela penúltima rodada da primeira fase do Estadual.

Desde que voltou do jogo contra o time de Rondônia, o elenco do Verdão realizou dois treinos: um regenerativo e outro técnico. Sem fazer uma atividade tática antes de pegar a Lusa, o comandante disse que aguardaria o resultado dos exames médicos do grupo para então definir quem pouparia. Nenhum jogador, porém, está cansado a ponto de o seu uso ser visto como risco.

Ficam fora apenas Wesley, por conta da lesão na coxa direita, Marcelo Oliveira, suspenso, além de Diogo e Marquinhos Gabriel, que realizam recondicionamento físico. Com 32 pontos, o time já está garantido na próxima fase, e briga com o Santos pela melhor campanha da primeira fase. Depois do jogo contra a Macaca, o Alviverde pega o Peixe e inicia a série de mata-mata, tanto no Estadual quanto na Copa do Brasil.

A Ponte, por sua vez, dá foco no Estadual. Pela Copa do Brasil, a Macaca enfrentou o Náutico-RR, em Boa Vista, com apenas os reservas, enquanto os titulares ficaram em Campinas se preparando para enfrentar o Palmeiras. Nem mesmo o técnico Oswaldo Alvarez viajou para a partida. A Ponte conseguiu seu objetivo e bateu o adversário por 4 a 1, eliminando o jogo de volta.

Na vice-liderança do Grupo C do Paulistão e a quatro pontos do terceiro colocado, o São Bernardo, a equipe de Campinas está a um passo de confirmar a classificação à próxima fase, para enfrentar o já classificado Santos. Basta a Macaca vencer um dos dois últimos jogos, ou empatar as duas partidas para não depender de ninguém. Mas, em caso de uma derrota do Bernô, a Ponte já se garante.

Vadão terá dois desfalques certos: o volante Fernando Bob sentiu a virilha e o atacante Alemão, a coxa direita e foram vetados pelo departamento médico. Com isso, Alef e Rossi entrarão no time. Já o volante Bruno Silva se queixou de dores na coxa e é dúvida para a partida. Caso não tenha condições, Bida e Eliseu brigam por uma vaga na equipe.

A outra opção é a entrada do lateral-direito Neílson, com Ferrugem, que vem jogando improvisado na posição, retornando ao meio-campo.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X PONTE PRETA

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data e horário: 15 de março, às 16h
Árbitro: Marcelo Rogério
Assistentes: Daniel Luis Marques e Patrícia Carla de Oliveira

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Wellington e Juninho; Eguren, França e Bruno César; Leandro (Valdivia), Alan Kardec e Patrick Vieira Técnico: Gilson Kleina

PONTE PRETA: Roberto, Ferrugem, César, Diego Sacoman e Magal; Bruno Silva (Eliseu), Alef e Adrianinho; Silvinho, Antônio Flávio e Rossi Técnico: Oswaldo Alvarez