Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com fim eletrizante, Brasília vence o Pinheiros, de Leandrinho, no NBB

Comemoração do Boca Juniors (Foto: Pedro Barboza)
Escrito por

A nona rodada do Novo Basquete Brasil (NBB) marcou o duelo entre dois experientes nomes do basquete brasileiro e com passagens pela Seleção Brasileira: Guilherme Giovannoni, do Uniceub/BRB/Brasília, e Leandrinho, do Pinheiros/SKY. E quem levou a melhor foi o ala-pivô da equipe da capital, que venceu por 84 a 82, no Ginásio da ASCEB, no Distrito Federal.

Apesar de Giovannoni ter tido um bom rendimento (19 pontos e seis rebotes), foi o armador Nezinho quem se destacou ao acertar sete bolas de três e encerrar a partida com 26 pontos. Leandrinho registrou 15 pontos para o Pinheiros, que teve Shamell como cestina com 24 pontos, sendo cinco bolas certeiras do perímetro.

O triunfo foi apenas o terceiro do Brasília em sete jogos no NBB. O Pinheiros, por sua vez, conheceu a sua terceira derrota em nove jogos. Mesmo com a derrota, o Pinheiros somou um ponto e chegou à liderança do torneio com 15 pontos, seguido por Limeira, que tem 14 pontos (sete vitórias em sete jogos), e Flamengo, com os mesmos 14 (seis vitórias e duas derrotas)

O JOGO

O dia não era mesmo do Pinheiros. Com Leandrinho apagado - ala-armador não pontuou no quarto inicial -, o time paulista não apresentou uma defesa à altura do forte poder ofensivo do Brasília e saiu atrás no primeiro quarto por 31 a 18.

A soberania do time candango se manteve no segundo quarto. O intervalo chegou com uma vantagem confortável a favor do Brasília, que vencia por 52 a 35.

Durante todo o primeiro tempo, Leandrinho acertou um arremesso de três pontos e fez apenas sete pontos a favor do Pinheiros. Enquanto isso, o pivô americano Marcus Goree e Nezinho já haviam marcado 12 cada, sendo que o último pontuou somente em bolas de três pontos - quatro acertos até então.

A boa vantagem, porém, foi rapidamente reduzida no retorno do intervalo. Sete pontos seguidos do Pinheiros obrigaram o técnico argentino Sérgio Hernandez, do Brasília, a solicitar tempo. Daí em diante, duelo equilibrado, com o Brasília sempre à frente.

Já no meio do quarto final, Shamell encaixou uma bola de três e o Pinheiros encostou no placar com 74 a 71 para o rival. A virada veio a 51s do fim, com 81 a 80 após dois lances livres de Morro. Nezinho empatou para o Brasília em seguida em um lance livre.

Restando pouco menos de 20 segundos para o fim, Leandrinho segurou a bola para tentar marcar no fim, mas falhou e permitiu o contra-ataque candango. Giovannoni converteu o ponto com falta e ainda acrescentou mais um no lance livre que resultou da infração.

Restando dois segundos, só deu tempo do Pinheiros conseguir uma falta e adicionar mais um ponto no placar. Fim de jogo: 84 a 82.

Resultados da nona rodada do NBB:
Goiânia 81 x 77 Palmeiras
Macaé 82 x 85 São José
Uberlândia 80 x 81 Paulistano
Mogi das Cruzes 94 x 76 Espírito Santo
Brasília 84 x 82 Pinheiros
Basquete Cearense 60 x 71 Minas
Franca 80 x 73 Liga Sorocabana (jogo realizado nesta quarta-feira)