Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com empecilhos com Ney Franco, Santos se volta a Oswaldo e Autuori

Digital Corinthians interna
Escrito por

Algumas condições tornam a contratação do técnico Ney Franco, atualmente no Vitória, mais difícil para o Santos. Os valores de sua multa rescisória e de sua comissão técnica, que conta com o auxiliar Éder Bastos e o preparador físico Alexandre Lopes são os principais entraves ao Peixe.

Assim, o clube se voltou para outras duas opções: Paulo Autuori, atualmente desempregado, e Oswaldo de Oliveira, no Botafogo. O segundo é o preferido do presidente Odílio Rodrigues e de parte do Comitê de Gestão, mas também tem empecilhos. Seu salário não é baixo e ele deve ficar no clube carioca caso se classifique para a Libertadores do ano que vem. Atualmente, é o quinto do Brasileirão.

Autuori, à exemplo de Ney Franco, tem um auxiliar fixo, Renê Weber, e um preparador físico, Gilvan Santos. O fato de estar em baixa, após trabalhos sem sucesso por Grêmio, São Paulo e Vasco pesa contra sua escolha, mas ele tem simpatia de parte da cúpula santista.

A diretoria alvinegra não abre mão de seu atual preparador físico, Ricardo Rosa. Querido pelos jogadores, ele é visto como competente em sua área, um grande motivador e relativamente barato ao Alvinegro.

A hipótese de trabalhar com dois preparadores não está descartada, mas o Santos tenta convencer o futuro treinador a abrir mão de seu profissional. Ney Franco, no entanto, já avisou que não aceita.

A diretoria alvinegra tem pressa para definir o novo comandante, a fim de não comprometer o planejamento para a próxima temporada. Nos bastidores, a expectativa é de que a semana seja decisiva quanto a isso. O presidente em exercício Odílio Rodrigues e o superintendente de esportes André Zanotta são os encarregados das negociações. O L!Net tentou contato com ambos, mas não obteve sucesso. Os membros do Comitê não concedem entrevistas.