Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Elias, Botafogo encara o Goiás para ‘eliminar’ concorrente

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

Para 'eliminar' um dos principais concorrentes a uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, o Botafogo vai à Goiânia, encarar o Goiás, no Serra Dourada, neste domingo, às 17h (de Brasília), com transmissão em tempo real do LANCE!Net. Segundo colocado com 53, o Alvinegro busca a vitória para abrir nove pontos de diferença para o rival, hoje quinto colocado com 49, e respirar tranquilo faltando seis rodadas para o fim do Brasileiro. Já o Esmeraldino, pode diminuir a vantagem para o Glorioso para três pontos e manter vivo o sonho da disputa continental, no ano que vem.

ELIAS É A NOVIDADE

Após desfalcar o Botafogo por quatro rodadas, devido a um desgaste muscular na coxa esquerda, o atacante será a grande novidade do técnico Oswaldo de Oliveira para tentar superar o Esmeraldino. Vice-artilheiro do time na competição com sete gols marcados - Rafael Marques é o artilheiro com dez - o jogador foi elogiado pelo treinador, após o técnico ter que revezar os titulares sem seu camisa 39.

- Elias é um jogador mais experiente que os meninos que a gente deu chance. Parte do processo de amadurecimento deles. Mais maduro, já tme um bom entrosamento. Segura bem a bola na frente, presença de area boa. Referencia. A gente pode usar o Rafael com mais mobilidade nas ações ofensivas da equipe.

Sobre o Goiás, o técnico tratou de alertar seus jogadores sobre o momento vivido pelo rival, mesmo com a derrota na última quarta-feira para o Flamengo, em casa, pelas semifinais da Copa do Brasil.

- Goiás subiu muito nos ultimos jogos. Demonstrou que, mesmo alternando jogadores como fez contra o Nautico, é forte e tem bons valores. A derrota de quarta já deve ter sido esquecida por lá- comentou.

Além de Elias, o zagueiro André Bahia também entra no time titular, já que Dória cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido na vitória sobre o Atlético-MG, no Maracanã.

O SONHO NÃO ACABOU EM GOIÁS

pesar da frustração pela derrota em casa no meio de semana na Copa do Brasil, o Goiás não quer nem saber de perder o foco no Brasileirão. O time está em ascendente e tem como objetivo chegar ao G4, já que a diferença para o Atlético-PR, quarto colocado, diminuiu para três pontos.

- Temos que deixar a Copa do Brasil um pouco de lado, nosso jogo no Brasileiro é muito importante, podemos ficar a um ponto do Botafogo. Precisamos vencer para encostar no pessoal na frente - analisou o lateral-direito Vitor, que vê no Botafogo um adversário complicado:

- O Botafogo é uma equipe bem treinada. Temos que fazer um jogo com a marcação bem encaixada nas principais peças deles, assim podemos conquistar um bom resultado no Serra.

FICHA TÉCNICA:
GOIÁS X BOTAFOGO

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/Horário: 3/11/2013 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/PE)
Auxiliares: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Clovis Amaral da Silva (PE)

GOIÁS: Renan, Vítor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Amaral, David, Eduardo Sasha, Hugo e Roni; Júnior Viçosa. Técnico: Enderson Moreira.

BOTAFOGO: Jefferson, Edílson, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Marcelo Mattos e Gabriel; Gegê, Seedorf e Rafael Marques; Elias. Técnico: Oswaldo de Oliveira.