Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dores na coxa esquerda, Diogo não enfrenta o Corinthians

Douglas Tanque contra o São Paulo (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Escrito por

O atacante Diogo sentiu dores na coxa esquerda durante o treinamento de sexta na Academia de Futebol e desfalcará o Palmeiras no confronto com o Corinthians, neste domingo, às 16h, na Arena Corinthians, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Triste por ficar fora do "maior clássico do Brasil", o atacante alviverde publicou uma mensagem nas redes sociais explicando o motivo da ausência na partida.

- Sem querer fazer média ou demagogia, somente Deus e minha família sabem o quanto eu estava confiante e empolgado para disputar o maior clássico do Brasil. Graças a Deus, não foi uma lesão grave e tenho todo um campeonato pela frente. O Palmeiras perde um jogador, mas ganha um torcedor para apoiar o time. Vamos para cima e da-lhe Porco - declarou Diego, por meio das redes sociais.

Com a lesão de última hora de Diogo, o técnico Ricardo Gareca será obrigado a mudar o ataque do Palmeiras. Ele esboçou a equipe titular em uma última atividade na manhã deste sábado, sem a presença de jornalistas. O argentino Pablo Mouche deverá formar a dupla de ataque com Henrique diante do arquirrival. Leandro e Mendieta ainda brigam pela outra vaga.

Caso Mouche entre mesmo no lugar de Diogo, o Verdão jogará com a seguinte formação: Fábio; Wendel, Tobio, Wellington e Marcelo Oliveira; Renato, Wesley e Felipe Menezes; Leandro (Mendieta), Mouche e Henrique.

Ainda estão fora Lúcio (com uma fratura na face), Eguren (lesão na coxa esquerda), e Fernando Prass (recuperando-se de cirurgia no cotovelo direito). Confira a lista de relacionados para o Dérbi:

Goleiros: Fábio e Deola
Laterais: Wendel, Victor Luis e Weldinho
Zagueiros: Wellington, Tobio e Gabriel Dias
Volantes: Renato, Wesley, Marcelo Oliveira e Josimar
Meias: Felipe Menezes, Mendieta, Mazinho e Bruno César
Atacantes: Mouche, Leandro, Henrique e Érik