Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dois patrocínios, Fla oficializa Final Four da Liga das Américas no Rio

Escrito por

O Flamengo oficializou, nesta sexta-feira, o Rio de Janeiro como sede do Final Four da Liga das Américas, fase do torneio que envolve as semifinais e a final. O evento será nos dias 21 e 22 deste mês, no Maracanãzinho, e o campeão será contemplado com uma vaga na Copa Intercontinental, o Mundial de Clubes do basquete.

Para trazer a fase final do torneio ao Rio, o Rubro-Negro precisou correr para acertar com patrocinadores e poder arcar com os cerca de R$ 600 mil necessários para bancar a vinda das três delegações e dos árbitros, conforme confirmou o vice-presidente de esportes olímpicos do Fla, Alexandre Póvoa.

Sem dar maiores detalhes sobre como será a divisão dos custos, a diretoria rubro-negra oficializou a Universidade Estácio de Sá e a empresa Brasil Brokers como patrocinadores para o evento. Ambos terão as marcas estampadas na camisa do clube.

A Estácio, entretanto, seguirá apoiando o time de basquete do Fla após a Liga das Américas, com vínculo de um ano. Quanto à Brasil Brokers, existe a possibilidade da empresa se manter até o fim do NBB, o que ainda será negociado entre as partes.

Além destes dois patrocínios, o Flamengo também obteve o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro para a realização do Final Four. O presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, destacou a responsabilidade para trazer este evento.

- Foi realmente uma batalha. Nós tivemos pouco tempo para viabilizar o projeto após a classificação no México (em março). E ainda teve o carnaval no meio para atrapalhar. Como o Flamengo hoje só entra em um projeto se tiver os recursos para isso, tivemos que correr contra o tempo, mas tudo deu certo e vamos torcer agora pelo título na Liga das Américas - disse Bandeira de Mello.

Já o diretor de esportes olímpicos do Fla, Marcelo Vido, lembrou que não houve dificuldades na negociação para utilizar o Maracanãzinho, pois o clube "já caminhava junto com o Consórcio do Maracanã" há um tempo.

Ainda segundo Vido, a dificuldade se deu somente na adaptação da tabela do Maracanãzinho, que era de 2007 e precisou receber reparos. O piso do ginásio será o mesmo piso desmontável que o Flamengo utiliza nos jogos do NBB