Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dois gols no segundo tempo, Avaí vence Portuguesa e encosta no G4

Allianz Parque - Palmeiras (FOTO: Reginaldo Castro/LANCE!Press)
Escrito por

Na noite desta terça-feira, Avaí e Portuguesa se enfrentaram, pela 36º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O duelo terminou com triunfo dos catarinenses por 2 a 0, e aliviou a pressão de seis jogos sem vencer. Com o resultado, o clube de Santa Catarina pulou da sétima para a quinta colocação, com 56 pontos conquistados, mesma pontuação do Atlético-GO, quarto colocado da tabela. Já a rebaixada Lusa amarga a lanterna da competição, tendo somado 25 pontos.

O JOGO

Brigando por uma vaga na elite do futebol brasileiro do ano que vem, o Avaí pressionou o Rubro-Verde em boa parte da partida. Logo aos quatro minutos, o atacante Roberto recebeu de Marquinhos e arriscou de fora da área. A bola passou perto do travessão e assustou o goleiro Rafael Santos. Seis minutos depois, foi a vez da Lusa chegar ao ataque. O atacante Luan recebeu cruzamento e ajeitou para Bruno Ferreira. O lateral-direito pegou de primeira e assustou o goleiro catarinense.

Empurrado pela torcida, o Avaí quase abriu o placar no lance seguinte. O lateral-esquerdo Carleto e achou o atacante Diego Viana. O centroavante cabeceou forte e a bola foi parar no travessão. Já rebaixada para a Série C, a Portuguesa não se intimidou e defendeu de todas as formas possíveis na primeira etapa. No fim do primeiro tempo, novamente o Leão foi parado pela defesa lusitana. O armador Marquinhos cobrou escanteio e encontrou Roberto livre. O centroavante girou e chutou em cima do arqueiro Rafael Santos. O goleiro do time paulista operou um milagre.

Na volta para o segundo tempo, a Portuguesa mostrou o mesmo ritmo apresentado na primeira etapa. Aos dez minutos, o clube do Canindé desperdiçou uma grande chance de inaugurar o marcador na Ressacada. O apoiador Gabriel Xavier recebeu um longo lançamento de Piñatares, ganhou o contra-ataque da zaga do Avaí e tentou driblar o goleiro Vagner. Aos 27 minutos, o Avaí levou perigo. O lateral-esquerdo Carleto bateu colocado e outra vez o camisa 1 do Rubro-Verde apareceu inspirado no duelo.

Sete minutos depois, o Avaí se encontrou e marcou o único gol da partida. O atacante Anderson Lopes tabelou com Rômulo, que deixou o experiente Marquinhos na cara do gol. O armador tocou na saída de Rafael Santos e a torcida entoou a voz no estádio. Ainda restou tempo para Anderson Lopes ampliar a vantagem. O camisa 18 subiu livre de cabeça após cruzamento de Roberto.

Próximos jogos

No próximo sábado, a Lusa apenas cumpre tabela e enfrenta o Ceará, fora de casa, às 21h, pela 37º rodada do torneio, no Estádio Castelão. Já o Avaí pega o Santa Cruz no mesmo dia, às 17h20, no Estádio do Arruda.