Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dois gols de Nixon, time C do Fla reage e empata com o Bangu

Segundo Gol do Nixon - Flamengo x Bangu (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
Escrito por

Enquanto a delegação rubro-negra viajava para a Bolívia, local do jogo contra o Bolívar na próxima quarta, pela Copa Libertadores, o time repleto de jogadores da base representava bem o Flamengo no Carioca. A equipe C rubro-negra arrancou um bom empate com o Bangu em 2 a 2, na tarde deste domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Após estar perdendo por dois gols de vantagem, o time do técnico Marcelo Buarque conseguiu a igualdade com dois tentos de Nixon, no segundo tempo. Os gols do Bangu foram feitos por Willen e Christiano. A partida marcou o retorno Luiz Antonio, com direito a assistência para o primeiro gol de Nixon.

Campeão antecipado da Taça Guanabara, o Fla chegou aos 35 pontos na competição. O Alvirrubro, por outro lado, permanece com 17 pontos, em nono. Na próxima rodada, o Rubro-Negro terá a Cabofriense pela frente. O Bangu encerra sua participação contra o Boavista.

GOLPE NO FIM

A primeira boa chance foi do Flamengo no jogo aconteceu com Nixon. A zaga adversária vacilou e o atacante, de frente para o gol, chutou para fora. A resposta do Bangu, porém, não demorou para acontecer. Almir deu ótimo passe para Christiano, que bateu cruzado, assustando o goleiro Luan.

LEIA MAIS:
> Autor de dois gols, Nixon não reclama de empate: 'Está de bom tamanho'
> Luiz Antonio celebra retorno ao Flamengo com assistência: 'Fico feliz'
> Marcelo Buarque comemora atuação de jovens e agradece o apoio de Jayme


À medida que o nervosismo inicial ia acabando, os meninos rubro-negros passavam a ameaçar mais o Bangu. Aos 12 e aos 19 minutos, por exemplo, o Fla quase abriu o placar. No primeiro lance, Igor Sartori chegou a colocar a bola dentro do gol. O árbitro, entretanto, assinalou impedimento. Na chance seguinte, Rodolfo obrigou o goleiro Rafael a fazer duas ótimas defesas.

Mesmo demonstrando personalidade em campo, o time da Gávea sofreu um duro golpe no fim do primeiro tempo. Aos 43, Willen tabelou com Rodrigo Pinho, entrou na área e tocou na saída do goleiro Luan para abrir o placar.

EMPATE HERÓICO

O começo da segunda etapa freou momentaneamente o poder de reação do jovem time rubro-negro. Aos três minutos, após uma confusão na área do Fla, Christiano aproveitou a sobra e chutou de primeira, sem chances para Luan. Festa do alvirrubro na Cidade do Aço.


                Luiz Antonio volta a vestir as cores do Flamengo  (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)

Em desvantagem no placar, Marcelo Buarque resolveu promover a reestreia de Luiz Antonio com a camisa rubro-negra. E foi aos 14 minutos que o volante, logo em sua primeira jogada, cruzou para Nixon, de cara para o gol, diminuir o placar. O gol, inclusive, encorajou o Fla, que não demorou para empatar. Nixon, mais uma vez, aproveitou bom passe de Igor Sartori para chutar e deixar tudo igual.

Com o 2 a 2 no placar, a partida ficou mais equilibrada. Ambos os times chegavam com perigo. Aos 35 minutos, Mattheus quase virou o duelo, com um chute de fora da área. O meia, inclusive, protagonizou um lance bizarro três minutos depois. Luiz Antonio tocou para o filho do ex-jogador Bebeto, que, sem goleiro, cabeceou para fora.

Apesar de boas chances, o placar não mudou mais. E o time C do Fla até que não fez feio.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 2 BANGU

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data/horário: Domingo, às 16h
Público/renda: 608 pagantes/ R$ 14.860,00
Árbitro: João Ennio Sobral (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa (RJ) e Jackson Lourenço (RJ)
Cartões amarelos: -
Cartões vermelhos: -

GOLS: Willen, aos 43'/1º (0-1); Crhistiano, aos 3'/2ºT (0-2); Nixon, aos 14'/2º (1-2); Nixon, aos 20'/2ºT (2-2)

FLAMENGO: Luan, Digão, Fernando, Frauches e Jorge; Léo Henrique, Márcio Araújo, Mattheus (Cafu, aos 44'/2ºT) e Rodolfo (LUiz Antonio, aos 12'/2ºT); Igor Sartori (Douglas Baggio, aos 34'/2ºT) e Nixon. Técnico: Marcelo Buarque

BANGU: Rafael; Felipe Foca (Tiago, aos 46'/2ºT), Vágner, Heitor e Christiano; Raphael, Juninho, Rodrigo Dantas (Douglas Tuchê, aos 25'/2°T) e Almir; Willen e Rodrigo Pinho (Geovani, aos 33'/2ºT). Técnico: Mário Marques