Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dez desde o início, Milan se tranca, segura empate e vai às oitavas

Ponte Preta na Argentina (Foto: Marcelo Braga)
Escrito por

Suspiro de alívio e muitos sorrisos no San Siro com o apito final do árbitro inglês Howard Webb. O Milan está nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa depois de empatar com o Ajax em 0 a 0, nesta quarta-feira, em casa, jogando com um a menos desde os 22 minutos do primeiro tempo.

O Rossonero, que jogava por uma igualdade, termina na segunda colocação do Grupo H, com nove pontos. Com as eliminações de Juventus e Napoli, o Milan representará a Itália no mata-mata. Já o Ajax somou oito e terá de se contentar com vaga na Liga Europa.

Com a reponsabilidade de fazer o resultado positivo, o Ajax veio para cima. Nos 15 primeiros minutos, os holandeses foram contundentes e chegaram a colocar uma bola na trave. Depois - mesmo ficando em vantagem numérica com expulsão de Montolivo -, a equipe preferiu não correr riscos.

O Milan não teve escolha. Trancou a casa, se desfazendo do atacante El Sharawwy e reforçando a marcação com o volante Poli.

Com um a menos, o Rossonero passou a ter o relógio como principal reforço na segunda etapa, além da prevista retranca.

O Ajax tentou, martelou, colocou o time para frente, mas foi perdendo as poucas chances reais. A brava resistência acabou prevalecendo.