Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Conca em campo, Guangzhou Evergrande busca tríplice coroa

Escrito por

Após o tricampeonato chinês e a Liga dos Campeões da Ásia, o Guangzhou Evergrande busca mais um título na temporada, que completaria a tríplice coroa. Neste sábado, o time enfrenta Beijing Guoan, fora de casa, pela semifinal da Copa da China. O técnico Marcelo Lippi confirmou a equipe com força total pela primeira vez na competição, o que significa que o argentino Conca e os brasileiros Muriqui e Elkeson estarão em campo.

Atual campeão do torneio, o Guangzhou espera manter a hegemonia no país e os jogadores estão focados em buscar mais um título para abrilhantar ainda mais a temporada do time.

- Depois da Liga dos Campeões, ganhamos alguns dias de folga e foi ótimo para repormos as energias e descansarmos mentalmente. A temporada tem sido maravilhosa para nós, mas ainda temos dois objetivos para conquistarmos e não podemos deixar o momento festivo nos atrapalhar. O Lippi já deixou claro que vai com força máxima para o jogo porque não pensa em outra coisa que não seja a vitória e a classificação - disse Elkeson.

O argentino Conca, que já acertou sua volta ao Fluminense e está prestes a se despedir do time chinês, também falou sobre a importante partida e elogiou o adversário da semifinal.

- Vamos jogar nossa primeira partida fora de casa contra uma equipe que fez uma boa temporada e tem em seu elenco jogadores experientes. Temos que entrar em campo focados e espero que a equipe possa construir uma boa vantagem para a partida de volta, em Guangzhou - disse Conca.

Em dezembro, o Guangzhou ainda disputará o Mundial de Clubes, no Marrocos, e enfrentará o Al-Ahly (EGI). Se vencer, o time chinês enfrentará o Bayern de Munique em uma das semifinais.