Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com casa cheia e pênalti duvidoso, Sport bate o Figueira na Ilha do Retiro

Lesão Cris Cyborg (FOTO: Reprodução)
Escrito por

Com a Ilha do Retiro completamente lotada, o Sport recebeu o Figueirense neste domingo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em confronto direto na briga pela classificação para a Copa Sul-Americana e visando ao afastamento do Z4, o time da casa levou a melhor e venceu o catarinense por 1 a 0, com Diego Souza convertendo um pênalti duvidoso.

NÍVEL BAIXO E TIAGO VOLPI SALVA

O calor de Recife parece ter afetado o desempenho dos times. Em primeiro tempo de nível técnico baixíssimo, sem padrão e dinamismo, o destaque ficou por conta do goleiro Tiago Volpi, que salvou o Figueira de ir para o intervalo em desvantagem. Após tabela com Felipe Azevedo, o lateral-direito Patric cruzou para Ibson, que finalizou com muita força, mas o arqueiro do time catarinense estava atento, e no reflexo, fez uma grande defesa.

PÊNALTI DUVIDOSO DECIDE A PARTIDA

Como no primeiro tempo, a etapa final não fugiu da mesmice que as duas equipes vinham apresentando. Porém, o Leão da Ilha melhorou na partida e criou boas chances, principalmente pelo lado direito, com Patric e Felipe Azevedo, mas o lance crucial veio do lado oposto. O meia Ibson recebeu dentro da área pela esquerda, carregou e Jefferson, em disputa normal, tocou no meia, que acabou desabando. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Diego Souza bateu na trave e a bola entrou sem tocar nas redes, fazendo a alegria dos torcedores rubro-negros que lotaram a Ilha do Retiro.

Em seu próximo compromisso, o Sport, que chegou aos 40 pontos, vai receber o Flamengo, desta vez na Arena Pernambuco, em busca da afirmação para garantir a vaga na Copa Sul-Americana 2015. O Figueira, que mesmo com a derrota continua na briga pela competição continental, recebe a Chapecoense no Orlando Scarpelli, pela 33ª rodada, para fugir da ameaça da queda.

FICHA TÉCNICA:
SPORT 1X0 FIGUEIRENSE

Local: Ilha do Retiro, em Pernambuco (PE)
Data-Hora: 2/11/2014 - 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Auxiliares: Paulo Cesar Silva Faria (MT); Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Público/Renda: Não divulgados
Cartões amarelos: França (FIG-17'/1ºT); Diego Souza (SPO-46'/1ºT); Ronaldo (SPO-8'/2ºT); Patric (SPO-9'/2ºT); Jefferson (FIG-17'/2ºT)

GOL: Diego Souza (SPO-18'/2ºT)

SPORT: Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Ronaldo, Rithely, Ibson (Augusto 25'/2ºT) e Danilo (Joelinton - Intervalo); Felipe Azevedo e Diego Souza (Regis 38'/2ºT). Técnico: Eduardo Baptista.

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi, Jefferson, Marquinhos, Thiago Heleno e Cereceda; França, Rivaldo (Léo Lisboa 20'/2ºT) e Marco Antônio; Pablo, Mazola (Clayton 30'/2ºT) e Marcão (Everaldo 27’/2ºT). Técnico: Argel Fucks.