Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Carlos Alberto entre os reservas, Mancini comanda treino tático no Cefan

E-Cologyk durante o festival Federal Music, em Brasília (Foto: Fabrizio Pepe)
Escrito por

Com Carlos Alberto, recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, entre os reservas, o técnico Vagner Mancini comandou um treino tático, na manhã desta terça-feira, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), na Penha, Zona Norte do Rio. Com dores no joelho esquerdo, Emerson Sheik mais uma vez não foi ao campo. O jogador, de acordo com o departamento médico do clube, passou por exames e não preocupa. Sem ele, Yuri Mamute foi titular ao lado de Zeballos.

Na primeira parte do treino, o lateral-direito Edilson começou no meio-campo, assim como havia terminado na primeira parte do Campeonato Brasileiro, antes da parada para a disputa da Copa do Mundo. Na segunda parte, foi para a equipe reserva com Gabriel para o time titular. Depois, Vagner Mancini fez outras substituições.

O time titular que treinou esta manhã e que deve iniciar o amistoso contra o Botafogo-PB, apenas com a entrada de Renan no gol, foi: Andrey, Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton, Bolatti, Edilson (Fabiano), Wallyson; Zeballos e Yuri Mamute. Reservas; Helton Leite (Renan); Dankler, Matheus Menezes (Mario Risso), André Bahia e Julio Cesar; Rodrigo Souto (Sidney), Gegê, Jorge Wagner; Carlos Alberto (João Gabriel) e Ferreyra.

Mancini parou o treinamento por diversas vezes. Em uma das intervenções, pediu ao zagueiro Bolívar.

- Bolívar, podemos tomar o gol, mas vamos tentar jogar - disse Mancini ao zagueiro, se referindo às saídas de bola da defesa para o meio de campo.

No fim, ainda houve treino de finalizações e cruzamentos. Marcelo Mattos, Dedé, Andreazzi, Daneil, que se recuperam de de lesões, treinaram separados.

Com 9 pontos ganhos, o Botafogo ocupa a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro. Pela competição nacional, o time volta a jogar no próximo dia 16 de julho, em Recife, contra o Sport, pela 10ª rodada. Já na próxima quinta, às 20h30, o Glorioso enfrenta o Botafogo-PB, em João Pessoa, na reabertura do Estádio Almeidão.