Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com camisas que lembram seleções, Adidas e Sport aproveitam para reforçar e expandir suas marcas

Santos x Sport (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)
Escrito por


Sport iniciou a ação com homenagem ao Japão, na estreia da Série A, contra o Santos, na Vila Belmiro (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)

A Adidas e o Sport lançaram recentemente uniformes em homenagem a Alemanha, Japão e México, seleções patrocinadas pela marca que vão jogar em Recife na Copa do Mundo. As roupas comemorativas serão usadas até o lançamento dos uniformes do Sport da temporada 2014, no dia 25 de maio.

Além de se antecipar aos uniformes oficiais, a medida é uma forma de o clube e a marca alemã se promoverem com a Copa. Esta ação repete o que a Adidas fez com o Flamengo e a seleção alemã, uma forma de homenagear uma seleção e se promover no futebol mundial.

Na estreia da Série A deste ano, em 20 de abril, a seleção homenageada foi a japonesa e, no último fim de semana, a vez foi da mexicana. A Alemanha será a próxima. Pelo lado do Sport, a iniciativa já é tratada como um sucesso. Os perfis do Sport também foram usados para engrossar a campanha, com mensagem nos respectivos idiomas dos países homenageados.

Em relação à parceria com a Adidas, a fornecedora vê no Sport uma forma de entrar no mercado nordestino, já que é o único clube que patrocina na região. Uma ação relacionada à Copa começou a ser pensada ainda em 2013, durante a Copa das Confederações.

Além disso, o projeto não ficará restrito às camisas. O Sport está fechando uma ação para recepcionar os turistas, convidando-os para conhecer sua estrutura, como visitas diárias ao museu. Será mostrada a estrutura, culminando com o projeto das camisas.

A campanha de doação de órgãos lançada no ano passado pelo clube, que culminou com um vídeo em parceria com a agência Ogilvy premiado com o Leão de Cannes, maior festival de publicidade do mundo, contribuiu para a universalização da marca do Sport.

- O vídeo com a Ogilvy, que ganhou o Leão de Cannes, contribuiu para colocar o Sport no mapa mundial. TVs do mundo inteiro vieram gravar aqui. A marca do Sport está sendo bem estabelecida lá fora.

BATE-BOLA
Sid Vasconcelos - executivo de marketing ao L!Bizz

L!Bizz: Como surgiu a ideia de homenagear as seleções?

S.V.: A ação surgiu no ano passado, quando começamos a dar as boas vindas a todas as seleções que vinham jogar aqui. Uma forma de estreitar a relação com os países. Ideia nossa. O Gabriel Freire, vice-presidente de marketing foi quem concebeu. Nem o governo, nem a prefeitura, nem a própria Arena pensaram nisso.

L!Bizz: Com as homenagens ao Japão e ao México, já houve retorno?

S.V.: Tivemos uma excelente recepção da mídia mexicana, o Twitter oficial da seleção do México começou a seguir o nosso e fez um agradecimento oficial. Lá na frente, nos jogos que acontecerem em Recife, queremos convidar autoridades e os consulados para assistir aos jogos aqui.

L!Bizz: Em relação a novas ações, há mais novidades com o tema Copa?

S.V.: A ação não ficará restrita às camisas. Estamos fechando uma ação para recepcionar os turistas também, convidando as pessoas para conhecer nossa estrutura. Aqui haverá visitas diárias ao museu do clube. Vamos mostrar a estrutura e o projeto culmina com as homenagens nas camisas.