Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com a cabeça na Copa do Brasil, Atlético-MG enfrenta Figueirense

FOTOS: Fluminense vence o Botafogo e afunda o rival na tabela.
Escrito por

Atlético-MG e Figueirense se enfrentam, na noite deste domingo, no Estádio Independência, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 57 pontos, o Galo pode retomar a sua vaga no G4 com um triunfo sobre o time de Santa Catarina, que almeja pontuar para se distanciar da zona de rebaixamento.

O Galo entra em campo bastante modificado. Levir Culpi deve escalar uma equipe muito parecida com a que enfrentou o Palmeiras, na rodada passada, no Pacaembu, embora tenha relacionado a maioria de seus titulares para o jogo no Campo do Horto.

Diego Tardelli, com dores no músculo adutor da coxa esquerda, é o único dentre os titulares que não aparece entre os convocados. O atacante cumpre suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e terá que se ausentar dos dois próximos embates do time.

A comissão técnica ainda sofre com a ausência de Maicosuel. O meia-atacante queixou-se de dores musculares na véspera da partida contra o Cruzeiro, na quarta-feira passada, e recebe tratamento do departamento médico. A sua volta deve ocorrer no próximo fim de semana.

Embora planeje escalar uma equipe semelhante à que enfrentou o Palmeiras na rodada anterior, Levir Culpi realizará uma mudança na escalação. Leandro Donizete recuperou a condição de titular e deve ceder a sua vaga a Josué, suspenso para o jogo de volta da final da Copa do Brasil, diante do arquirrival.

A defesa será formada por Victor, Alex Silva, Edcarlos, Tiago e Pedro Botelho. Quatro volantes estarão na composição do meio de campo atleticano: Pierre, Josué, Rafael Carioca e Eduardo. O ataque, por sua vez, contará com Dodô e Marion.

Buscando se livrar de vez da ameaça do rebaixamento, o Figueirense deve enfrentar o Atlético-MG com uma principal mudança na equipe titular. O atacante Pablo deve ser recuado e formar o meio-campo ao lado de França, Dener e Felipe. Já no ataque, o Figueira deve ter Clayton e Marcão.

Vindo de uma boa vitória sobre a Chapecoense na última rodada, o Figueirense está com 39 pontos, com uma vantagem considerável sobre os times do Z4. No entanto, o clube não somou nenhum ponto jogando fora de casa no segundo turno. Também por isso, o treinador Argel Fucks afirmou que sua equipe entrará em campo para buscar a vitória.

- Não vamos jogar por um empate, não é dessa forma. Respeitamos o adversário, mas o time que joga para empatar, perde. Não podemos pensar assim. Claro que o empate pode acontecer mas não posso entrar para um jogo pensando que o empate vai me satisfazer - disse Argel.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X FIGUEIRENSE

Data: 15/11/2014 - 19h30
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

ATLÉTICO-MG: Victor; Alex Silva, Edcarlos, Tiago e Pedro Botelho; Pierre, Josué, Rafael Carioca e Eduardo; Dodô e Marion. Técnico: Levir Culpi.

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Jefferson, Nirley, Marquinhos e Roberto Cereceda; França, Dener, Pablo e Felipe; Clayton e Marcão. Técnico: Argel Fucks.