Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com boa atuação, Botafogo goleia Atlético-PR e volta a vencer

Brasil x Honduras - Gol (Foto: Mowa Press)
Escrito por

O Botafogo voltou a vencer depois de três partidas. E aproveitou para golear. O time derrotou o Atlético-PR por 4 a 0, no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro voltou a zona de classificação para a Libertadores, subindo para a terceira posição, com 57 pontos. Já os paranaenses se mantiveram na segunda colocação do campeonato com 58 pontos.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o São Paulo no domingo, às 19h30, no Morumbi. No mesmo dia, o Atlético-PR recebe o Náutico, às 17h, na Arena Joinville. Antes disso, o Furacão tem ainda o primeiro confronto com o Flamengo pela final da Copa do Brasil, na quarta-feira, às 21h50, na Vila Capanema.

QUANDO SEEDORF APARECE, O GOL TAMBÉM VEM

Com sete jogadores reservas no Atlético, o Botafogo tomou a iniciativa da partida. Contando com uma atuação mais participativa de Seedorf e aproveitando a velocidade de Hyuri, o Alvinegro chegava mais vezes à meta adversária. E foi com uma assistência do holandês que o Botafogo chegou ao primeiro gol. Depois de belo cruzamento de Renato de trivela pelo lado esquerdo, Seedorf escorou a bola de cabeça para Elias, de peixinho, colocar para o fundo das redes: 1 a 0, as 27 minutos.

Mais uma vez com a participação de Seedorf, o Botafogo quase amplia o placar. O camisa 10 fez jogada individual pelo lado direito e cruzou para Rafael Marques, que pegou de primeira quase na marca do pênalti e acertou o travessão de Weverton. Ele tanto serviu que fez o dele. Ao 36 minutos, após indecisão da zaga do Atlético-PR, a bola sobrou para Seedorf marcar o segundo o Botafogo: 2 a 0, com o time dominando todo o primeiro tempo.

FURACÃO PRESSIONA, MAS ERA DIA DO ALVINEGRO

O Atlético-PR já voltou do intervalo mostrando que queria mudança na partida. O técnico Vagner Mancini mexeu no time antes mesmo da bola voltar a rolar e, com Dellatorre no lugar de Fran Mérida, os paranaenses passaram a ser mais ofensivos e tiveram chances de gol mais efetivas do que em todo o primeiro tempo. Com Ederson aos 7 minutos de falta e com Manoel aos 18, com belo chute da entrada da área, o Atlético dominou a primeira metade do segundo tempo.

Apesar da pressão paranaense, o Botafogo voltou a equilibrar o jogo com Rafael Marques, que acertou a trave pela segunda vez no jogo, após receber passe de Renato e chutar cruzado. A vida dos cariocas ficou ainda mais tranquila quando Léo foi expulso aos 30 minutos, depois de fazer faltas duras em Seedorf e Rafael Marques. A noite ainda teve o retorno de um atacante. Bruno Mendes entrou aos 20 minutos para substituir Elias, que saiu contundido, e desencantou. De vez. O atacante marcou duas vezes em menos de cinco minutos e transformou a vitória em goleada. Ainda teve tempo para o zagueiro Bolívar ser expulso após receber o segundo cartão amarelo, aos 43.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 4X0 ATLÉTICO-PR

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 16/11/2013 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP) (Fifa)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) (Fifa) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Público/Renda: 10.924 pagantes / R$ 252.940,00
Cartões Amarelos: Bolívar (BOT) e Bruno Silva, Léo (CAP)
Cartões Vermelhos: Bolívar (BOT) e Léo (CAP)
Gols: Eilas (27'/1ºT), Seedorf (36'/1ºT), Bruno Mendes (32'/2ºT e 37'/2ºT)

BOTAFOGO: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar (Lima, 35'/2ºT); Gabriel, Renato, Hyuri (Octávio, 38'/2ºT), Seedorf e Rafael Marques; Elias (Bruno Mendes, 20'/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

ATLÉTICO-PR: Weverton, Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Bruno Silva, João Paulo, Fran Mérida (Dellatorre, Intervalo) e Everton; Ederson (Roger, 20'/2°T) e Marcelo (Jonas, 34'/2ºT). Técnico: Vagner Mancini.