Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com atuações de MVP, ala-pivô estimula grande campanha do Blazers

Toloi - Treino do São Paulo (Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press)
Escrito por

O Portland Trail Blazers segue fazendo grande temporada na NBA e contando com um homem decisivo. Na vitória desta quarta-feira por 111 a 104 sobre o Oklahoma City Thunder, foram 38 pontos, 14 rebotes, cinco assistências e duas roubadas de bola do ala-pivô LaMarcus Aldridge. Apenas no terceiro quarto, ele fez 16 pontos.

Foi a melhor partida de Aldridge em uma temporada em que ele já tem médias de 23,5 pontos e quase dez rebotes por partida. Se manter estes números, o jogador de 2,11m terá a sua melhor temporada na carreira.

Desde que ingressou na NBA, em 2006/2007, já pelo Portland, Aldridge teve 21,8, em 2009/2010, como sua melhor média de pontos, e 9,1, em 2012/2013, como melhor média nos rebotes.

Com estas atuações, ele vai se credenciando para registrar sua terceira participação seguida no All-Star Game da NBA. Além disso, ele impulsiona o Blazers em uma grande campanha.

A equipe lidera a Conferência Oeste da NBA, com 16 vitórias e três derrotas, o que é a segunda melhor sequência de abertura da NBA registrada pelo time do Oregon. A melhor foi em 1990/1991, com 18 vitórias e apenas uma derrota em 19 jogos.

O retrospecto é o segundo mais positivo da NBA, atrás apenas das 17 vitórias em 19 jogos do Indiana Pacers, equipe que lidera o lado leste.

Blazers pode retornar aos playoffs após três anos

Campeão da NBA em 1977, o Portland Trail Blazers convive com um jejum de três anos sem ir aos playoffs da NBA. Com o bom retrospecto este ano, a franquia pode conseguir o retorno em 2014.

Na temporada passada, o Portland foi apenas o 11º colocado no lado oeste, com 33 vitórias e 49 derrotas. A franquia já não avança aos playoffs desde a temporada 2010/2011, quando foi eliminada pelo campeão Dallas Mavericks ainda na primeira rodada.

O Portland retorna às quadras nesta sexta-feira, às 22h (de Braília), quando enfrenta o Utah Jazz, em casa.