Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com ataques à Fifa, Maradona estreia programa na Copa do Mundo

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

O ídolo argentino Diego Maradona estreou na noite desta segunda-feira o seu programa na TV Telesur, emissora estatal venezuelana. A atração chamada "De Zurda" (De Canhota, em português) está sendo produzida no Centro Internacional de Imprensa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

O programa é apresentado pelo narrador uruguaio Victor Hugo Morales. Em uma hora de programa, Maradona não poupou críticas à Fifa, falou de experiências suas na Copa do Mundo, e surpreendeu a muitos ao apontar o Brasil como candidato ao título.

- Meu candidato ao título é o Brasil, tendo em conta que os candidator sempre caem - disse o Pibe, meio sério, meio rindo.

À Fifa, Maradona disparou que a entidade está 'matando o futebol'.

- A Fifa leva quatro bilhões de dólares com a Copa. O país campeão fica com 35 milhões de dólares. Está errado isso. A multinacional está acabando com a bola. Você, Blatter, não faz nada e está rico. Não é como Bill Gates, que trabalha. Você não faz nada! - bradou o ex-jogador.

Segundo o argentino, a Copa do Mundo foi trazida ao Brasil por 'pessoas ruins'.

- Não tenho dúvidas que o Brasil fará uma grande Copa. Mas não vamos nos esquecer das pessoas da Fifa. Que poder... que poder feio! A verdade é que não há clima para o Mundial. Torço por Dilma, mas este evento chegou aqui trazido por pessoas ruins - afirmou.

Assim como Victor Hugo Morales, Maradona é um ferrenho defensor dos governos argentino de Kristina Kirchner e do venezuelano de Nicolás Maduro e do chavismo. Durante a transmissão, Maradona aproveitou para mandar 'um beijo para Fidel Castro'.

Maradona já teve uma experiência anterior na TV argentina, onde durante 2005 apresentou o programa "La Noche del 10". Já Morales ficou famoso por ter sido a voz que imortalizou as narrações do título mundial da Argentina na Copa de 1986, tendo inclusive batizado a expressão 'barrilete cósmico' no segundo gol de Maradona nas quartas de final contra a Inglaterra.