Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com aspecto precário, CT Meninos da Vila deve passar por reforma

CT Meninos da Vila (Foto: Bruno Giufrida)
Escrito por

Há dois meses na gerência do departamento de base do Santos, Hugo Machado D’Elia está implantando sua filosofia de trabalho e já revelou que um novo centro de treinamento para os atletas do Peixe é um de seus projetos. Enquanto isso não acontece, contudo, o novo gerente espera melhorar as condições do CT Meninos da Vila – espaço utilizado pelas categorias de base do clube.

- O que me passaram foi que no final de cada ano tem algumas reformas. Eu tenho acompanhado muitos treinos e venho solicitando, também. O pessoal está preocupado com o aspecto do CT. Então a gente acredita que para o final do ano tenha uma reforma anual, de rotina – revelou Hugo ao LANCE!Net.

Atualmente, o centro de treinamento, localizado na entrada de Santos, sofre com a falta de cuidados. A placa que identificava o nome do local, por exemplo, não existe mais. Na área ao lado dos dois gramados, ainda dentro do CT, carros alegóricos praticamente destruídos estão abandonados.

A reforma, contudo, não é o objetivo final de Hugo. O novo gerente do Alvinegro almeja um novo centro de treinamento para os atletas, incluindo alojamento – atualmente localizado na Vila Belmiro - e todas as condições para a prática esportiva.

- A situação do CT está com o Comitê de Gestão, é uma necessidade muito grande. A gente acredita que quando tivermos o CT vai ser muito maior a qualidade de trabalho, e o Santos precisa disso, porque com os talentos que saíram daqui são talentos que se firmaram no futebol mundial. O Comitê que está vendo, a gente fica na expectativa – completou.

O CT Meninos da Vila, construído em 2006, é utilizado pelos atletas das categorias de base do clube, em treinamentos e partidas. Os dois campos do espaço receberam os nomes de “Robinho” e “Diego”, em homenagem aos ex-atletas do Peixe.