Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com adiamento da eleição para novembro, Dinamite pode continuar na presidência do Vasco

Escrito por

Com o adiamento da eleição do Vasco do dia 6 de agosto para 11 de novembro, surge a possibilidade de um vácuo no comando do clube. Isso porque, o mandato do presidente Roberto Dinamite termina no dia 9 de agosto. Desta forma, caberá ao Conselho Deliberativo o destino do clube no período entre as gestões.

Em reunião a ser convocada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Abílio Borges, será decidido se o mandato de Roberto Dinamite será estendido ou se um interventor será nomeado para o período. O caso é bem semelhante ao da última eleição do clube, relizada em 2011. Na ocasião, o primeiro mandato de Roberto Dinamite foi prolongado após ação judicial que adiou a eleição. Quando realizado o pleito, Dinamite foi reeleito.

No início da noite desta sexta-feira, o presidente da Assembleia Geral (responsável pelo agendamento do pleito), Olavo Monteiro de Carvalho, anunciou, através do site do oficial do Vasco, que a eleição precisará ser adiada. Ele argumentou, entre outras coisas, o caso dos "mensaleiros" e o ferimento ao estatuto do clube pela alteração na lista de sócios elegíveis. Para Olavo, com essas questões, qualquer que fosse o resultado da eleição, seria contestado na justiça.