Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coluna Fala, Piloto: Após a F-1 e 500 Milhas, agora é hora de F-Truck!

Escrito por

Olá, amigos! Nestes últimos dias, minha vida que já é bem focada no automobilismo ficou ainda mais intensa. No Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, fui comissário desportivo. No final de semana passado, foi a vez das 500 Milhas de Kart, evento que fizemos pela terceira vez seguida no Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina, e já nesta quinta-feira embarco para Brasília, Distrito Federal, para decidir o título da Fórmula Truck.

Mas nem tudo foi 100% trabalho. Nas 500 Milhas Beto Carrero, participei da equipe Hanier Racing ao lado de Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Gaetano di Mauro e Rafael Suzuki. Nossa prova foi fantástica, e a chuva, que caiu muito forte em alguns momentos da corrida, veio na hora certa para gente. Quando íamos entrar nos boxes para fazer uma parada, já aproveitávamos para trocar pneus, o que, sem dúvidas, foi crucial. E o resultado não podia ser melhor: conquistei minha quinta vitória na prova!

Outro destaque do evento também foi as corridas preliminares, como a Shifter, que teve um grid repleto de estrelas, como Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet, Bia Figueiredo e dois campeões mundiais: Jordan Lennox-Lamb e Davide Forè, que fizeram a mais forte e emocionante corrida da categoria no país, com uma disputa que perdurou, literalmente, até a última curva.

Agora o foco vai ser a Fórmula Truck. Estamos indo para a decisão do campeonato e vou para mais uma disputa de título. Desde 2007 chego a última etapa com chances de vencer, mas está prova em Brasília, mesmo chegando em quarto na disputa, não posso desanimar. Atualmente a MAN Latin America está com caminhão bastante rápido. Nossos resultados nas últimas etapas mostram isso. Somos a única equipe que possui dois postulantes ao título, e isso será uma ajuda, sem dúvidas.

Quero fechar este ano vencendo, como na última etapa, e se o título vier, será perfeito!