Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coluna Fala, Piloto: Alexandre Barros fala sobre sua equipe no Moto 1000 GP

Escrito por

Em 2012 resolvi criar minha própria equipe - a Alex Barros Racing -, pois desde que deixei o mundial de MotoGP , em 2007, sempre quis continuar fazendo algo pelo esporte. O time começou pequeno, eram apenas dois pilotos. E em pouco tempo, crescemos de uma maneira muito profissional. Hoje tenho três equipes no Moto 1000 GP - o campeonato brasileiro de motovelocidade - com três pilotos na GP 1000, a principal do evento, um representante na GP Light, e dois pilotos na GPR 250, onde começamos um projeto inédito no Brasil, focado na formação de novos pilotos e desenvolvendo um plano de carreira para as jovens revelações do país.

Nesse projeto, vamos oferecer todo o suporte necessário para preparar esses pilotos para as competições internacionais, e para deixá-los prontos para o Mundial.

Nossos outros pilotos, da GP Light e da GP 1000, também recebem todo o suporte técnico e motivacional para que continuem evoluindo. O objetivo é brigar pelo título em todas as categorias. Matthieu Lussiana já venceu a primeira etapa do ano, em Santa Cruz na GP 1000, e estamos confiantes para a segunda prova em Interlagos, neste fim de semana (de 13 a 15), onde novamente devemos brigar por vitórias.

Apesar de ser o terceiro ano do time, já conquistamos resultados expressivos. Entre eles:

Bicampeão (2012/2013) da GP 1000 com Luciano Ribodino

Campeão Paulista (2013) da GP 1000 com Luciano Ribodino

Vice-campeão paulista e brasileiro da GP Light (2013) com André Paiato

Campeão da GP Light (2012) com Lucas Barros

Campeão Paulista (2013) na 250cc com Meikon Kawakami

Meu objetivo é poder ajudar a desenvolver no Brasil o esporte que amo e que escolhi como profissão. Espero que em breve possamos ter mais brasileiros correndo provas do mundial e colocando nossa bandeira no alto do pódio.