Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Colorados formam altar ao Beira-Rio, oram e cantam em homenagem a Fernandão

Torcedor do Internacional escreve mensagem para Fernandão (Foto: Eduardo Moura)
Escrito por

Uma comoção do tamanho da idolatria. A torcida colorada faz uma verdadeira romaria ao Estádio Beira-Rio para prestar homenagem em um altar improvisado para o capitão Fernandão, vítima de um acidente de helicóptero na madrugada deste sábado. Primeiro em silêncio, depois com uma oração e músicas da torcida, os torcedores criaram um espaço para o ídolo.

Com cartazes, flores e escrevendo homenagens no Centro de Visitantes do Beira-Rio, que passou a ser um altar improvisado, os torcedores dedicarão seus minutos ao grande ídolo. Mais de 500 pessoas passaram pelo local até o momento.

A homenagem mais forte começou às 16h20 da tarde. Um torcedor aleatório pediu a palavra e juntos todos para uma oração silenciosa. Depois, puxou um "Pai nosso", para simbolizar o vídeo marcante no Japão, na reunião dos jogadores antes de entrar em campo na final do Mundial, contra o Barcelona, em 2006. Na sequência, irrompeu cantos de "Vamo, Vamo, Inter", grito que Fernandão liderou no Beira-Rio, no retorno a Porto Alegre após o título mundial.

- Que nosso capitão tenha muita luz - gritou um dos torcedores.

- Meu Deus... podia ser qualquer outro - disse outro, incrédulo.

- Gente, vamos nos unir. Vamos ganhar o Brasileirão por ele - bradou aquele que puxou a oração.

A procissão de coloradas começou pela manhã, quando foi confirmada a morte de Fernandão após queda de helicóptero na madrugada. Os torcedores não têm acesso ao Beira-Rio, pela gerência do estádio já estar com a Fifa. Por isso, no Centro de Visitantes, se criou o altar improvisado. Centenas de pessoas deixam flores, bandeiras e cartazes em homenagem ao eterno capitão.