Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por colegas de Barça, Neymar diz que torcerá pela Argentina na final da Copa

Jogo-treino Vasco x Guarani (Foto: Guilherme Borini)
Escrito por

Torcer para a Argentina na final da Copa do Mundo? Para muitos brasileiros, isso é inadmissível. Para Neymar, maior estrela da Seleção, não. Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva na Granja Comary, o atacante declarou que estará na torcida pelos hermanos e justificou a escolha lembrando que joga no Barcelona (ESP) com Mascherano e Messi, principais destaques da Alviceleste.

- Desejo sorte para as duas equipes. Espero que vençam meus companheiros. Tenho dois na Argentina: Messi e Mascherano. Pela história que o Messi tem, ter conquistado quase tudo na carreira, merece ser campeão - afirmou Neymar.

Minutos depois, Neymar voltou a ser abordado sobre o assunto, agora por um jornalista argentino, que agradeceu o apoio do brasileiro. Só que desta vez, perguntado sobre o fascínio por Messi e essa escolha, o atacante recuou.

- Não estou torcendo para a Argentina, mas por dois companheiros e uma pessoa que passei a admirar ainda mais. Um jogador que tinha como espelho, ídolo e admirava como jogador. Depois, passei a admirar como pessoa e vi que nos treinos ele é ainda mais especial que nos jogos - disse Neymar.

- Sou Messi Futebol Clube, torço por ele. Tinha brincado que queria a Argentina na final, mas infelizmente o Brasil não chegou. Desejo sorte ao Messi e ao Mascherano - completou.

Neymar foi escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para falar nesta quinta, dois dias após a Seleção ser massacrada pela Alemanha por 7 a 1, no Mineirão. O atacante ficou fora da partida por ter fraturado a terceira vértebra lombar nas quartas de final contra a Colômbia. Ele foi atingido por Zúñiga no fim do embate.

Desde então, o craque está em tratamento médico e se recuperando no Guarujá, onde a família tem residência. A rotina foi quebrada nesta quinta, quando o jogador juntou-se ao grupo na Granja. Ele também deve estar em Brasília, para acompanhar a disputa do terceiro lugar, contra a Holanda, no próximo sábado.