Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Cobrado pelo presidente’, Fabiano comemora renovação de contrato com Botafogo

Fabiano - Vasco x Botafogo (Foto: Ricardo Ramos/ LANCE!Press)
Escrito por

Cobrado pelo presidente Mauricio Assumpção no início do ano para que mostrasse o futebol que dele se esperava, o volante Fabiano não se intimidou com a pressão. Mesmo sem ter conseguido se firmar entre os titulares, o jogador fez o suficiente para alcançar a confiança da antiga e da nova comissão técnica e assim chegar a um de seus objetivo para 2014, que era renovar seu contrato com o Botafogo.

O vínculo do volante, de 22 anos, iria até o fim deste ano, mas em abril foi renovado até o fim de 2015. Depois de fazer parte do grupo que disputou a Copa Libertadores e de ter jogado no time reserva durante o Campeonato Carioca, Fabiano comemora a renovação.

- Considero que fui bem nas oportunidades que tive. Fico feliz por ter o reconhecimento por parte da diretoria e da comissão técnica. Minha meta agora é buscar um lugar entre os titulares - disse Fabiano.

Fabiano fez parte da geração campeã estadual de juniores em 2011. No fiz daquele ano, ele sofreu uma lesão no joelho direito e teve de ser operado, o que o tirou das atividades com bola no ano seguinte. Observado de perto pelo presidente, o volante garante não se intimidar com as cobranças e diz que o mandatário tem lhe dado muito apoio.

- Vejo com naturalidade. Na base sempre fui capitão dos times pelos quais atuei, sempre fui cobrado e tive responsabilidades. Nos últimos treinos que o presidente foi assistir, no Engenhão, ele chegou a brincar comigo e me disse: " O Fabiano que eu conhecia voltou" - contou.

Em 2013, sem chances com Oswaldo de Oliveira, Fabiano chegou a ser emprestado para o Red Bull Brasil (SP). Na volta, passou a ser relacionado para alguns jogos do Brasileirão. Na opinião dele, a lesão no joelho o fez perder um pouco a confiança, o que depois de mais de dois anos após a lesão, considera já ter recuperado.

- Passei por uma fase de readaptação. Depois de uma lesão séria como a que eu tive, o jogador volta um pouco receoso, tem medo de se machucar novamente. Mas isso ficou para trás, já passou.

Fabiano domina a Botafogo no clásico contra o Vasco, no Maracanã (Foto: Ricardo Ramos/LANCE!Press)