Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clezar está fora do confronto com o Equador na Copa Davis

Juliana Veloso (Foto: Satiro Sodré)
Escrito por

O tenista Guilherme Clezar está fora do confronto com o Equador no Zonal Americano da Copa Davis, em Guayaquil. O atleta de 21 anos sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita quando fazia a sua partida de estreia na competição contra o equatoriano Emilio Gomez. Por conta disso, foi obrigado a abandonar no início do terceiro set, quando tinha vencido a primeira parcial por 7-6(7-3) e perdido a segunda por 6-4. Rogério Dutra Silva venceu seu jogo contra Julio Campozano.

- Na ressonância deu uma lesão perto da região do púbis e vai ser complicado. No domingo o Gui não vai poder jogar, vamos ter que lutar muito pelos pontos que a gente pode ganhar com a dupla neste sábado e com o Rogerinho no primeiro jogo do domingo. Caso seja necessário, um dos meninos da dupla (Bruno Soares ou Marcelo Melo) vai ter que entrar para jogar no último jogo no domingo - disse o capitão João Zwetsch.

Logo após deixar a quadra Pancho Segura Cano, no Guayaquil Tenis Club, Clezar foi levado a um hospital para fazer uma ressonância magnética, que constatou a lesão. De acordo com o médico da equipe brasileira, Ricardo Diaz, o tenista erá de ficar afastado das quadras e fazer tratamento no período entre um e três meses.

- Foi uma infelicidade, ele estava bem no jogo. O doutor Ricardo Diaz falou que foi uma lesão pontual, não tinha nada anterior. Ele stava jogando legal, era a primeira partida. Infelizmente aconteceu e todo mundo está sujeito a isso. O importante é que a gente está firme independente de o Gui não poder jogar e vamos tentar ganhar o confronto - finalizou Zwetsch.

Neste sábado, será realizada a partida de duplas. Bruno Soares e Marcelo Melo enfrentam Giovanni Lapentti e Gonzalo Escobar, às 15h30 (de Brasília).