Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clemer inicia transição com jovens, admite oscilação e pede ‘desconto’

Escrito por

O final do Brasileirão para o Internacional tem sido melancólico. Cabe apenas para um objetivo: já programar o próximo ano, com jogadores sendo testados. Principalmente os jovens. E por esse motivo, o Inter projeta - e já justifica a derrota para o Atlético-MG, por exemplo, no período de transição vivido e em uma oscilação natural dos jovens que entram na equipe.

Contra o Galo, o Colorado entrou em campo com quatro jogadores das categorias de base e outros dois que foram contratados e frequentaram a última etapa de formação. Muriel, Cláudio Winck, João Afonso e Otávio, estes últimos com menos de 20 anos, foram forjados no clube. Já Alan e Jackson passaram pelo processo final entre time júnior e sub-23.

- O Inter está em uma fase de transição e temos que dar um desconto. O Inter está em transição, temos seis jogadores da base jogando, e oscilam um pouco. A bola queima, e jogamos com o campeão da Libertadores. Winck teve cãibra, João oscilou, Jackson também. Tem que fazer isso aos poucos e tínhamos muitos desfalques - explicou o técnico Clemer, com passagem de três anos na base colorada.

No primeiro gol dos mineiros, de Fernandinho, Jackson falhou. Ele já havia marcado gol contra no Gre-Nal. O treinador colorado admitiu que a ansiedade toma conta dos jovens, que podem variar de rendimento em jogos em casa, com a torcida a favor, e fora. Tendo Jackson como exemplo, o zagueiro fez um dos gols da vitória sobre o Botafogo, no Centenário, na rodada passada.

- Vemos algumas falências individuais que comprometeram o todo. Provavelmente se deve a ansiedade, um time com faixa etária mais jovem. Sente mais. Os jovens são solução para algumas questões, trazem alguns atributos interessantes com a juventude, mas trazem algumas inseguranças, que acaba comprometendo conforme as circunstâncias do jogo. Fomos ver o Inter se impor novamente a partir da entrada de jogadores rodados - comentou o diretor de futebol, Luis Cesar Souto de Moura.

O próximo desafio colorado é novamente fora de casa. Será contra o Goiás, no domingo. O Inter permanece em Belo Horizonte nesta sexta-feira e irá para Goiânia no sábado. Clemer não tem nenhum problema de suspensão para a partida.