Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cinco trunfos do Figueira para vencer o Campeonato Catarinense

Torcida alvinegra deverá lotar o Estádio Orlando Scarpelli nesta domingo (Foto: Eduardo Valente/AGP/Lancepress!)
Escrito por

No último domingo, na Arena Joinville, o JEC venceu o Figueirense por 2 a 1 na partida de ida das finais do Campeonato Catarinense. Apesar do revés, os torcedores do Figueira acreditam que é possível reverter o placar desfavorável neste próximo domingo, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli. Nesta finalíssima, uma vitória simples já garante a taça do estadual para a equipe de Florianópolis.

1. Chamou a responsa

Quando foi exigido, o Figueirense chamou a responsabilidade. Num momento mais recente, precisava vencer o Plácido de Castro para seguir na Copa do Brasil: saiu atrás no placar, mas reverteu num 3 a 1. Já no Campeonato Catarinense, na quinta rodada do quadrangular, o Furacão estava pressionado para retornar ao G2 da tabela: venceu o Metropolitano por 2 a 1. E na sexta rodada, deu uma chamada de 'responsa' mais emblemática. Na casa do Criciúma, venceu o Tigre por 3 a 2, ainda que só precisasse de um empate para garantir a vaga nas finais do estadual.


2. Sangue nos olhos!

"Deixa ele pra mim, irmão!". A frase é de Marcos Assunção. O capitão do Figueirense demonstrou seu apoio ao lateral direito alvinegro, Leandro Silva, que, no jogo de ida das finais, levou uma cotovelada de Wellington Saci, ignorada pelo árbitro da partida. E não foi só Assunção quem deixou mensagens apoiando o lateral, os outros atletas do Furacão também lembraram o 'jogo de volta'.


3. Éverton Santos

Se é decisão, pode chamar ele. O atacante, que marcou o gol do acesso a Série A no ano passado, foi liberado pelo STJD e está garantido na partida de domingo. Éverton Santos é artilheiro do Figueira na temporada, com seis gols marcados, e indicado a melhor atacante do estadual. Só na última quarta-feira, contra o Plácido de Castro, ele deu uma prévia do que pode fazer contra o Joinville: entrou no segundo tempo e fez dois gols para garantir a classificação do time na segunda fase da Copa do Brasil.


4. Boa campanha

O Figueirense não está na final do Catarinense à toa. A equipe terminou o quadrangular do Catarinense como líder, o que a fez levar o segundo jogo da final para Florianópolis. Nessa segunda fase da competição foi a equipe com mais gols feitos, dez em seis jogos, e na primeira fase foi dos times com menos tentos levados, foram sete em nove partidas. Dos números totalizados até agora no estadual, foram 16 jogos, sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas.


5. Torcida em casa

Se reverter o placar desfavorável e buscar a taça já é uma missão difícil, que ao menos ela possa ser cumprida jogando em casa. Das nove vezes que jogou em Floripa nesta temporada, venceu sete e perdeu duas. Junto a este retrospecto, há outro fator extremamente favorável: a torcida. A diretoria do clube se reuniu com as principais organizadas e planeja concentrações e carreatas por toda Florianópolis para apoiar o Figueirense no domingo. Além disso, os alvinegros já esgotaram um setor do Estádio Orlando Scarpelli e prometem lotá-lo para abraçar o Furacão.