Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ciclista inglês encerra em Manaus trajeto por 12 cidades-sede da Copa

Climão de Copa em Salvador (Foto: Leo Burlá)
Escrito por

Após quase seis meses pedalando pelas 12 cidades-sedes da Copa, um percurso de 8.851 km que começou em Porto Alegre no dia 21 de janeiro, o ciclista britânico Andy Smith, encerrou ontem em Manaus a sua mega-maratona sobre duas rodas.

A chegada estava prevista para 10h da manhã. Ele chegou ao Centro Cultural dos Povos da Amazônia, local da chegada, com três horas de atraso.

- Depois de quase seis meses pedalando, alguns minutos de atraso não foi problema - disse Smith, dizendo que Manaus tem muitas subidas e descidas e é uma cidade fantástica, assim como todas que visitou.

Smith disse que quase sempre ficou hospedado na casa das pessoas.

- O brasileiro é hospitaleiro. Ganhei muitos presentes, disse, mostrando alguns deles, como coomo camisas da Seleção.

A maratona ciclística de Smith também visa promover as ações da Fundação Laureus de Esporte para o Bem, que tem projetos de esportes de base em comunidades de 34 países e busca combater a criminalidade e conscientizar as pessoas sobre problemas de saúde,entre outras atividades.

Agora o ciclista vai dar uma descansada, e recuperar as forças para torcer pela Inglaterra na partida de amanhã na Arena da Amazônia. Smith, aliás, tem ingressos para os três jogos da primeira fase e também para a final. Mas não acredita no sucesso da Inglaterra.

- Não vou vê-la no Maracanã - disse Smith enquanto desfraldava a bandeira do Brasil e, também a do seu time de coração, o Watford