Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chuva impede quebra de recordes brasileiro e sul-americano de pára-quedismo

Escrito por

A chuva que caiu durante todo o Carnaval em Boituva (SP) impediu a quebra dos atuais recordes brasileiro e sul-americano de Formação em Queda Livre, modalidade do pára-quedismo. Uma nova tentativa foi marcada para o período entre 7 e 10 de maio, na mesma cidade.

Apesar do adiamento da tentativa da quebra de recorde, o diretor técnico do evento, Rogério Martinati, fez um balanço positivo.

- É claro que ficamos frustrados pela condição climática não ser favorável, mas encontramos atletas muito bem preparados, motivados o tempo todo e principalmente comprometidos com o esporte e com o respeito a grupo. Isso é fundamental porque o sucesso da iniciativa depende destes fatores.

Já a organizadora do recorde, Carmem Pettená, brasileira e radicada nos Estados Unidos há mais de 20 anos, enfatiza a importância de realizar os recordes no Brasil e com aviões nacionais. A ação reuniu 81 atletas do Brasil, Argentina e Uruguai.

A Formação em Queda Livre é uma modalidade do pára-quedismo em que os atletas voam juntos para produzir figuras. O último recorde, registrado em 2003, também foi um Diamante, só que com 64 integrantes.