Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Choque! Pikachu marca, Paysandu vence e adia o título do Palmeiras

Peça L!Digital Botafogo interna
Escrito por

No primeiro turno, um gol de cobertura. Nesta terça-feira, o gol da vitória do Paysandu. De nome folclórico, que remete ao personagem de um desenho animado, Yago Pikachu impediu a festa do título do Palmeiras na Série B balançar as redes na vitória por 1 a 0 do Paysandu sobre o Verdão, no estádio Mangueirão, em Belém.

Após boa troca de passes dentro da área, o lateral-direito mandou para o fundo das redes. Com o resultado, o Palmeiras permanece com 73 pontos e adia a festa do título. O Paysandu, por sua vez, chega aos 39.

O JOGO

Um ponto. O Palmeiras entrou em campo já sabendo o que precisava conseguir para ser campeão da Série B nesta terça-feira, pois, minutos antes, a Chapecoense havia batido o Paraná por 1 a 0. Porém, quem achava que o Verdão partiria com ímpeto para tentar garantir o resultado se surpreendeu com o monótono e cadenciado primeiro tempo.

Sem peças importantes como Valdivia (servindo a seleção chilena), Leandro e Wesley (machucados), o técnico Gilson Kleina optou pelo 3-5-2. Em jogadas ofensivas, Eguren recuava um pouco mais para que Marcelo Oliveira, terceiro zagueiro, fosse à frente. Mas, a apatia e a falta de criatividade foram a temática do Alviverde.

Lutando contra o rebaixamento, o Paysandu buscou chegar ao gol em cruzamentos nas jogadas de bola parada. O goleiro Fábio, que fez a sua estreia, teve segurança para defender. Do outro lado, o pragmatismo de Felipe Menezes dificultou. O meia não conseguia chamar o jogo, aparecer e tentar passes em profundidade. Assim, a melhor oportunidade veio dos pés de Juninho, que apareceu bem pela esquerda para exigir defesa de Matheus.

Um ponto. O número foi entoado pelos jogadores na saída para o intervalo. E esse ponto, até então, estava sendo garantido com o empate por 0 a 0, mesmo placar do jogo contra o São Caetano, no Pacaembu, que garantiu o empate ao Verdão.

Na volta do intervalo, o Palmeiras se manteve apático, enquanto o Papão parecia ter recebido uma injeção de ânimo dos presentes ao estádio para tirar a equipe das últimas posições na tabela. Enquanto o Verdão tentou passes curtos, sem dinamismo e criatividade, o adversário abriu as jogadas e passou a usar melhor o campo.

E a recompensa veio no gol de Yago Pikachu. O lateral-direito, destaque na competição, recebeu livre na área após boa troca de passes e só mandou para o fundo das redes.

Após o gol, o Palmeiras tentou empatar para chegar ao título, mas a bola carimbou duas vezes o travessão. Nem a pressão final conseguiu evitar o revés e, agora, a festa fica para o próximo compromisso. No final, por falta e reclamação, Henrique ainda conseguiu ser expulso.

PRÓXIMO JOGOS

Na próxima rodada, a 36ª da Série B, o Palmeiras recebe o Boa Esporte, às 16h20 deste sábado, no estádio do Pacaembu. Já o Paysandu encara o Icasa, às 21h50 da próxima sexta-feira, no estádio Mauro Sampaio.

FICHA TÉCNICA:
PAYSANDU 1 X 0 PALMEIRAS

Estádio: Mangueirão, em Belém (PA)
Data/hora: 12/11/2013 - 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Marcos A. da Silva Brigido (CE) e Elan Vieira de Souza (PE)
Renda/público: Não disponíveis

Cartões amarelos: Vanderson e Jailton (PAY); André Luiz (PAL)
Cartão vermelho: Henrique (PAL)

GOL: Yago Pikachu, aos 13'/2T (1-0)

PAYSANDU: Matheus, Yago Pikachu, Fábio Sanchez, Raul e Pablo; Vanderson, Zé Antônio, Diego Barbosa (Jailton, aos 19'/2T) e Djalma; Héliton (Aleilson, aos 40'/2T) e Marcelo Nicácio (Careca, aos 28'/2T). Técnico: Vágner Benazzi.

PALMEIRAS: Fábio, André Luiz (Serginho, aos 15'/2T), Henrique e Marcelo Oliveira; Wendel (Fernandinho, aos 28'/2T), Márcio Araújo, Eguren, Juninho e Felipe Menezes; Ananias (Caio, aos 34'/2T) e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.