Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chilena sofre acidente incrível no ciclismo dos Jogos Sul-Americanos

Romário (Foto: Gustavo Lima/ Câmara dos Deputados)
Escrito por

Um acidente impressionante marcou a última quarta-feira nos Jogos Sul-Americanos, que estão ocorrendo em Santiago, no Chile. A ciclista chilena Irene Aravena, de 27 anos, que competia na prova por equipes, no velódromo Peñalolén, não detectou a sinalização de que uma barreira móvel estava na pista e se chocou com o objeto.

Um funcionário da organização estava na pista com uma bandeira vermelha, sinalizando que havia um objeto na pista. Em alta velocidade, Irene ignorou, acertou o objeto, deu uma cambalhota e quebrou a bicicleta em duas partes. Após o ocorrido, o pai da atleta, Manuel Aravena, ex-campeão pan-americano de ciclismo e atualmente técnico, ingressou na pista enquanto a filha era atendida.

Ela foi levada à Clínica Santa Maria sde Santiago, com a perna esquerda imobilizada. O diagnóstico constatou uma fratura do fêmur e o joelho rompido. Ela tem o estado de saúde considerado estável, passou por uma cirurgia e tem o tempo de recuperação estimado em seis meses.

Vale lembrar que o time chileno brigava pela medalha de ouro na prova, que acabou ficando com a Venezuela. A prata foi da Colômbia e o Brasil herdou o bronze, competindo com Gabriela Nishi e Wellyda dos Santos.