Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chega! Após quatro vacilos, Vasco espera garantir vaga diante do Flu

Mandzukic, Jackson e Tevez (Fotos: AFP)
Escrito por

Sem conquistar um estadual desde 2003 e disputando apenas esta competição no primeiro semestre de 2014, o Vasco entrou no Campeonato Carioca com foco total. Porém, a duas rodadas do fim, o Cruz-Maltino está na terceira colocação e ainda não se garantiu matematicamente nas semifinais. Por isso, é bom não vacilar mais.

Nas 13 rodadas disputadas até aqui, o Gigante da Colina teve quatro grandes vacilos, contra Boavista, Nova Iguaçu, Cabofriense e Bonsucesso, no último sábado. O técnico Adilson Batista reconheceu o fato, mas mostrou que já está focado nos dois jogos que restam, contra Fluminense, no domingo, e Duque de Caxias, dia 22 ou 23.

– Fomos superiores em algumas partidas, mas não saímos com a vitória. Agora não temos de lamentar o que já passou. Precisamos ter mais compromisso e tentar vencer os jogos nos restam. Vamos trabalhar pensando no clássico – destacou o treinador vascaíno.

Mesmo com o vacilo do último sábado, o Vasco poderia ter sacramentado a classificação à semifinal do Estadual nessa rodada. No entanto, a vitória de ontem do Boavista, por 1 a 0, sobre o Volta Redonda impediu que o Cruz-Maltino conquistasse a vaga.

Apesar desse resultado ruim, nem tudo deu errado para o Vasco. A Cabofriense empatou em 1 a 1 com o Friburguense e, mesmo tendo chegado ao mesmo número de pontos do Gigante da Colina (25), não ultrapassou o time de São Januário, que segue em terceiro.

A situação do Vasco em termos de classificação ainda é bastante confortável. Porém, com todas essas bobeadas, é bom abrir o olho e confirmar logo a classificação no clássico com o Fluminense.

Outros criticados

Cristovão Borges
O técnico, que comandou o time cruz-maltino entre setembro de 2011 a setembro de 2012, foi alvo constante, mesmo com a boa campanha na Sul-Americana, Brasileiro e Libertadores.

Marcelo Oliveira
Sucessor de Cristovão, ficou no Vasco por apenas dez partidas, mas o rendimento foi abaixo do esperado e também foi muito vaiado.

Gaúcho
Começou 2013 como treinador do time, mas após tropeços, não foi perdoado pelos cruz-maltinos.