Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chefe de delegação do Amazonas vê filho realizar sonho de disputar Jogos

Anderson Silva e Vitor Belfort (FOTO: Getty Images)
Escrito por

A disputa das modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude começaram nesta terça-feira, em Belém (PA). O estado do Amazonas, que joga a segunda divisão do futsal masculino do evento estudantil, venceu o Mato Grosso do Sul, por 5 a 1, no primeiro dia de competição. Dois gols do triunfo foram feitos pelo manauara Gabriel Marrocos, filho do chefe de delegação do estado, Ricardo Marrocos. O atleta de 17 anos de idade, que teve aulas desde pequeno com o pai, tentava participar do torneio há cinco anos, mas só neste ano conseguiu a classificação.

- Meu pai deu aula em minha escola durante muito tempo. Foi uma experiência ímpar ter sido treinado por ele. Estou tentando desde os 12 anos participar desses Jogos Escolares. Ele é chefe de delegação do Amazonas e sempre falou da estrutura e organização. Tinha muita vontade, mas sempre batia na trave, desta vez deu certo - disse Gabriel, que tem Neymar e Falcão como ídolos no esporte.

Ricardo é chefe do departamento de desporto da Secretaria de Esporte do Estado e acompanhou de perto os dois gols marcados pelo filho da arquibancada. Ele contou como foi a emoção da classificação para o evento estudantil e disse ser um pai "comportado" quando assiste às partidas do menino.

- Eu, como diretor geral dos Jogos Escolares do Amazonas, acompanhei a final. Era véspera do dia dos pais e foi muito emocionante. Ele sempre teve o sonho de ser jogador de futebol e sempre teve um talento muito grande. Semana passada o levei para fazer teste no Coritiba. Ele também foi convidado para fazer um no Flamengo, mas ainda não tive a oportunidade de levá-lo - revelou o pai, que jogou na adolescência no Atlético Rio Negro, e completou:

- Eu não costumo ser um pai desesperado, falo com ele antes e fico quietinho. Esse ano era a última oportunidade dele conseguir participar dos Jogos Escolares e ele conseguiu, a equipe é muito boa e expectativa é muito grande.

Manaus será uma das cidade-sedes da Copa do Mundo de 2014. Ricardo acredita que, com a vinda dos jogos para cidade, o esporte será resgatado e a tradição dos clubes da cidade também.

- Eu não tenho dúvida que a Copa trará um grande retorno para a cidade. Nosso futebol está na Série D. Acredito que com todos esses investimentos, com a construção da arena, o esporte vai ressurgir no estado do Amazonas. Tínhamos grandes clubes que disputavam o Campeonato Brasileiro, mas eles foram acabando, os investimentos não foram bem aplicados e não estamos com bons resultados, mas acredito que com tudo isso nosso futebol amazonense vai ter um novo rumo - finalizou.

*A repórter viaja a convite do COB