Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chapecoense tenta fazer história na Copa do Brasil contra o Ceará

Escrito por

Na noite desta quarta-feira, três duelos ocorrem pela Copa do Brasil, sendo dois jogos pela segunda fase e um pela terceira fase da competição. Ceará e Chapecoense fazem o jogo mais interessante. Vindo de bons resultados, os clubes entram em campo às 19h30, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Na partida de ida, o Ceará venceu por 2 a 1, em Santa Catarina.

Ainda nesta quarta-feira, Santa Cruz e Botafogo-PB se enfrentam às 22h, no estádio do Arruda, no Recife. Já pela terceira fase, ABC e Novo Hamburgo fazem o jogo de ida no estádio Frasqueirão, em Natal. As equipes jogam às 19h30.

CEARÁ X CHAPECOENSE

Vivendo bons momentos nas Série A e B do Campeonato Brasileiro, Chapecoense e Ceará, respectivamente, duelam pela vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Após perder de 2 a 1 a partida de ida, muitas mudanças ocorreram na Chapecoense, começando pelo comando técnico. Celso Rodrigues substituiu Gilmar Dal Pozzo como treinador da equipe. Além disso, o bom ambiente após sair da zona de rebaixamento e um elenco bastante modificado são as apostas da Chape para conseguir a virada. Caso Celso Rodrigues repita a formação que venceu o São Paulo no último sábado, apenas quatro jogadores que participaram do jogo de ida serão novamente titulares - o lateral Fabiano, os zagueiros Rafael Lima e Jailton, e o volante Nenén.

Precisando de uma vitória de 2 a 0 ou um triunfo marcando três gols ou mais, a Chapecoense deve entrar em campo com a seguinte formação: Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Jaílton, Rodrigo Biro; Wanderson, Dedé, Ricardo Conceição, Nenén e Camilo; Bruno Rangel. Caso avance na competição, a Chape fará história. Nas três participações anteriores - 2008, 2010 e 2012 - a equipe catarinense nunca conseguiu passar da segunda fase.

Já o Vozão, líder isolado da segunda divisão nacional, se classifica para a terceira fase da Copa do Brasil com qualquer empate e até perdendo por 1 a 0. Para esta partida, o técnico Sérgio Soares não vai poder contar com  Lulinha, Gil e Lima. As ausências ocorrem devido ao regulamento da Copa do Brasil, tendo em vista que Lima já jogou pelo Paysandu-PA, Lulinha pelo Criciúma e Gil pelo São Bernardo nesta edição da Copa do Brasil.

O Ceará deve entrar em campo com: Jaílson; Samuel Xavier, Diego Ivo, Sandro e Vicente; João Marcos, Eduardo, Ricardinho e Nikão; Bill e Magno Alves. Na partida de ida, o atacante Bill marcou os dois gols do Alvinegro cearense.

Quem passar de fase entre Ceará e Chapecoense enfrentará o Internacional na sequência da competição. O jogo de ida está marcado para o próximo dia 30, no Beira-Rio, em Porto Alegre. A partida de volta, acontecerá no dia 13 de agosto.

OUTROS DUELOS

Também valendo vaga na terceira fase, Santa Cruz e Botafogo-PB se enfrentam às 22h, no estádio do Arruda, no Recife. O empate em 1 a 1 no Almeidão, deixou a disputa em aberto para o jogo de volta. Quem se classificar nesse duelo enfrentará o Santa Rita-AL. Os jogos da terceira fase estão marcados para os dias 6 e 13 de agosto.

Já pela terceira fase, ABC e Novo Hamburgo fazem o jogo de ida na noite desta quarta. No estádio Frasqueirão, em Natal, as equipes jogam às 19h30. O jogo de volta está agendado para o dia para o dia 30, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Na fase anterior, o Novo Hamburgo eliminou o J. Malucelli e o ABC passou pelo Atlético-GO.