Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chape pega o Cruzeiro, já campeão, buscando fugir da queda à Série B

Escrito por

O Cruzeiro entra em campo, diante da Chapecoense, neste domingo, com o título brasileiro assegurado e pensando em 2015. Com uma equipe repleta de reservas, o técnico Marcelo Oliveira, prestes a renovar contrato com o clube, tenta encontrar nomes que possam seguir no elenco na próxima temporada. O duelo desta tarde serve como uma espécie de vestibular para avaliar os jovens que ainda não foram testados.

Os únicos titulares à disposição da comissão técnica para a partida do fim de semana serão o volante Lucas Silva e o atacante Marcelo Moreno. A dupla, inclusive, deve estar entre os 11 iniciais no fim de semana.

Na partida que utilizará como um vestibular, o treinador planeja a escalação de jovens como Marlone e Neilton. O segundo, inclusive, aparece como provável titular do treinador no compromisso.

– Ainda não avaliamos em detalhes em todas as situações de jogadores, mas devo utilizar o Neilton contra a Chapecoense e, talvez, no próximo jogo (diante do Fluminense). Ele demonstrou ser criativo e técnico, mas estava sem condição física pelo tempo que ficou parado – afirmou.

O período de testes direciona a temporada seguinte, quando o Cruzeiro volta a disputar a Taça Libertadores da América. Atletas oriundos da categoria de base também serão observados pela comissão técnica. Os nomes que carregam mais expectativa são os do volante Bruno Ramires e do atacante Judivan. Eles foram também foram relacionados para o jogo desta tarde.

Com duas vitórias seguidas, a Chapecoense está próxima de assegurar matematicamente sua permanência na Série A de 2015. A equipe esteve seriamente ameaçada ao perder para o Vitória, dia 16 de novembro, na Arena Condá.

Entretanto, após a demissão de Jorginho, a efetivação de Celso Rodrigues e as vitórias sobre Fluminense e Botafogo, o grupo respirou um pouco na tabela.

Bruno Rangel será a principal novidade para o jogo deste domingo. O atacante ganhou a oportunidade porque Leandro precisa cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O jogador terá a oportunidade de participar de outro momento importante da história do clube porque poderá contribuir na confirmação da permanência na Série A. Na temporada passada ele marcou o gol que assegurou o acesso no empate por 1 a 1 com o Bragantino.

O volante Bruno Silva e o meia Camilo treinaram em separado na quinta, mas estiveram no campo no trabalho apronto de sexta. Quem retorna ao time é Grolli. O jogador cumpriu suspensão na vitória sobre o Botafogo por 2 a 0, domingo, na Arena Condá. Desta forma, Jaílton deverá ficar como opção no banco de reservas.

– Nessa reta final de Brasileiro houve muito desgaste e eu optei por poupar alguns jogadores para que pudessem recarregar as energias. Para nós essa será a partida mais importante do ano – avaliou o técnico Celso Rodrigues ao Diário Catarinense.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X CRUZEIRO

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data – hora: 30/11/2014 – às 17h
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Ciro Chaban Junqueira (DF)

CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Grolli e Rodrigo Biro; Wanderson, Bruno Silva, Diones e Camilo; Tiago Luis e Bruno Rangel.Técnico: Celso Rodrigues

CRUZEIRO: Elisson; Eurico, Alex, Manoel e Breno Lopes; Willian Farias, Lucas Silva, Marlone e Júlio Baptista; Neilton (Dagoberto) e Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira