Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chael Sonnen é suspenso por dois anos mesmo aposentado do MMA

Elano - Flamengo x São Paulo (Foto: Paulo Sergio/ LANCE!Press)
Escrito por

Nem mesmo aposentado do esporte a vida de Chael Sonnen se livra de polêmicas. Depois de ser flagrado em dois exames de antidoping surpresa, o falastrão americano teve de encarar uma audiência junto a Comissão Atlética do Estado de Nevada para saber se os casos de doping lhe renderiam suspensões ou se o mesmo teria a liberação - assim como Vitor Belfort teve na mesma tarde desta quarta-feira. 

Depois de dar explicações a respeito do uso das substâncias ilegais as quais foi flagrado, o americano se negou a falar qualquer coisa em sua defesa, se declarou como "culpado" e acabou suspenso por dois anos do MMA.

Além do gancho, Sonnen terá de prestar serviço a Comissão Atlética de Nevada para instruir atletas a respeito de exames antidoping, além de ajudar a comissão a melhorar o tratamento relacionado ao assunto no futuro. Por último, Chael terá de reembolsar todos os custos da comissão durante os exames feitos.

Sonnen foi flagrado em dois exames: um realizado em maio e outro em junho. No primeiro, o lutador teve anastrozol e clomifeno detectados no organismo. Ambas as substâncias fazem parte da lista de proibições da WADA (Agência Mundial Antidoping). Após o caso, o mesmo anunciou sua aposentadoria do esporte. Dias depois, outro exame antidoping surpresa realizado no atleta teve seu resultado revelado. Na ocasião, o flagra foi para o uso de GH (para crescimento) e EPO (usado para aumento de resistência).

Vale lembrar que Chael Sonnen volta a se apresentar pelo evento de luta agarrada Matemoris 4, que acontece no dia 9 de agosto, em Los Angeles (EUA). O americano terá pela frente o brasileiro André Galvão, um dos maiores nomes do jiu-jitsu no mundo.